Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vôlei de Praia: Ágatha e Duda surpreendem e anunciam fim da dupla

Ágatha e Duda, que são as atuais líderes do ranking mundial, não vão atuar mais juntas em 2022

Redação Publicado em 11/10/2021, às 19h41 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ágatha e Duda não irão mais jogar juntas - GettyImages
Ágatha e Duda não irão mais jogar juntas - GettyImages

Depois do resultado inesperado nas Olimpíadas de Tóquio, onde Ágatha e Duda não conseguiram medalhas, a dupla número um do ranking mundial anunciou que não vai mais jogar junto a partir de 2002. Ambas se pronunciaram em suas redes sociais sobre o tema e chocaram os fãs de volêi de praia.

Juntas desde 2017, as duas são as atuais campeãs nacionais e internacionais do esporte. Mesmo anunciando que não serão mais uma dupla, Ágatha e Duda vão atuar juntas até o final de 2021 e cumpriram os seus compromissos no campeonato nacional e também no Mundial. Duda, por sinal, avisou que vai jogar em 2022 ao lado de Ana Patricia. 

Em publicação nas redes sociais, Ágatha chegou a dizer que a decisão não partiu dela e que foi de Duda. A mesma também confirmou a informação de que ambas irão seguir juntas até o final desta temporada. 

Após os Jogos Olímpicos a Duda decidiu abrir a parceria e começar o próximo ano com uma nova equipe. Entretanto até o final do ano seguiremos juntas nos próximos torneios. Parece estranho desejar boa sorte para Duda agora, pois estaremos jogando juntas este ano ainda. Mas desejo sim, que ela cresça cada vez mais como atleta e como pessoa nos próximos anos de sua vida. Tenho carinho por ela e por tudo que vivemos”, escreveu. 

Duda também se pronunciou: "Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. A Ágatha me ensinou demais, sou muito grata a ela. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único. Estarei sempre torcendo para o melhor de todos. E todos esses anos me fizeram crescer como atleta e pessoa"