Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGADOR SE PRONUNCIOU!

Craque do Real Madrid vota em Messi no Fifa The Best e gera polêmica

Um dos principais craques do Real Madrid abriu o jogo sobre o voto em Messi para o prêmio de melhor jogador do mundo Fifa The Best; decisão causou polêmica

Redação Publicado em 28/02/2023, às 10h28 - Atualizado às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque do Real Madrid votou em Messi no Fifa The Best e gerou polêmica - GettyImages
Craque do Real Madrid votou em Messi no Fifa The Best e gerou polêmica - GettyImages

Um dos principais craques do Real Madrid, Alabavotou em Messi no prêmio para melhor jogador do mundo no Fifa The Best. O zagueiro é o capitão da seleção da Áustria e, por isso, teve o direito de votar no jogador que mais se destacou no último ano. No entanto, o zagueiro não escolheu Benzema e essa decisão gerou uma grande polêmica para o defensor na Espanha. 

A repercussão de seu voto acabou sendo tão grande, que Alaba precisou se pronunciar nas redes sociais. O zagueiro do Real Madrid deixou claro que a escolha não passou apenas por ele. A votação foi compartilhada por todos do elenco austríaco e, por isso, Benzema acabou não sendo escolhido pela seleção da Áustria como o melhor jogador do mundo. 

Alaba garantiu que Benzema é o "melhor atacante do mundo" na atualidade e fez muitos elogios para o craque do Real Madrid. O zagueiro também destacou que as pessoas possuem o livre direito de votar em quem quiserem e tentou amenizar a polêmica em torno do seu nome. Fato é que o Fifa The Best se tornou um grande problema para os Merengues nesta parte final da temporada europeia. 

"No resultado do Prêmio Fifa The Best, a seleção austríaca escolheu os votos como uma equipe, não apenas eu. Qualquer pessoa da equipe tem direito a votar e é assim que procedemos. Todo mundo sabe, principalmente o Karim (Benzema), o quanto admiro ele e suas atuações. E já disse várias vezes que para mim ele é o melhor atacante do mundo; que ainda é. Sem dúvida", afirmou. 

Benzema
Benzema foi o eleito o melhor jogador do mundo durante a premiação da Bola de Ouro de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Vale destacar que o Real Madrid ficou revoltado com as escolhas no prêmio Fifa The Best. Seus jogadores concorriam para todos os prêmios da noite, mas nenhum deles chegou a ganhar algo. Antes mesmo da premiação ser realizada, os Merengues tomaram a decisão de nenhum jogador do elenco participar da celebração. Apenas Emilio Butragueño esteve presente para ser o representante do clube espanhol no evento.