Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE FASE!

Thiago Neves não embarca para São Paulo com delegação do Cruzeiro

Meio-campista está sendo alvo de muitos protestos por parte dos torcedores da Raposa

SportBuzz Digital Publicado em 13/09/2019, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves - GettyImages
Thiago Neves - GettyImages

O Cruzeiro vem passando por um dos momentos mais conturbados de sua história. Além de uma grande turbulência interna, ao que se refere à diretoria e gestão, o clube mineiro está vivendo o reflexo disso dentro dos campos. Além de ter sido eliminado de todas as competições que jogou, amarga a trágica luta contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Em meio a diversos protestos por parte da torcida, o time embarcou para São Paulo nesta sexta-feira, 13, para enfrentar o Palmeiras pela 19ª rodada, no próximo sábado, 14.

A surpresa de todos foi a ausência de Thiago Neves com a delegação. O camisa 10, que vem sendo muito citado pelos torcedores, não foi relacionado para a partida e deixou a Toca da Raposa acompanhado de seu motorista particular, cerca de uma hora após a imprensa deixar o local.

A relação entre Thiago a os cruzeirenses não é da melhor. Depois das críticas feitas ao estilo de trabalho que Rogério Ceni adotou na semifinal da Copa do Brasil, o jogador foi vaiado na goleada sofrida contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro, logo após ser substituído por Ezequiel, no segundo tempo.

Já durante esta semana, em uma faixa pedindo a dispensa de alguns jogadores, os torcedores fizeram questão de colocar o nome de Neves entre as solicitações. Em tons irônicos, os mesmos disseram que dariam cachaça caso os jogadores deixassem o clube.

ERRATA:

Diante das notícias veiculadas nos veículos midiáticos, o Cruzeiro Esporte Clube divulgou uma nota oficial, afirmando que o jogador estará presente entre os relacionados para a partida contra o Palmeiras. 

"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que a relação de atletas convocados para a partida diante do Palmeiras não foi divulgada para a imprensa, prática de praxe do Clube. No entanto, diante das notícias que criaram dúvidas a respeito da presença ou não de Thiago Neves na delegação, o Cruzeiro informa que ele viajará normalmente para São Paulo e não deixou a Toca da Raposa 2. O equívoco se deveu à saída do carro de Thiago Neves do centro de treinamentos, no qual estava o lateral direito Edilson, que não viaja para São Paulo, acompanhado de seu motorista".

Pouco depois, o jogador fez um vídeo nas redes sociais, mostrando que estava no Centro de Treinamento acompanhado de Fred, Dedé e outros companheiros de serviço, deixando nítido o desencontro de informações.