Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

Thiago Maia fala sobre negociação com o Internacional: “Me senti muito...”

O Internacional finalmente apresentou Thiago Maia como reforço e o volante fez revelações sobre a dura negociação para deixar o Flamengo

Redação Publicado em 11/03/2024, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Maia fala sobre negociação com o Internacional: “Me senti muito...” - Ricardo Duarte / Internacional
Thiago Maia fala sobre negociação com o Internacional: “Me senti muito...” - Ricardo Duarte / Internacional

Após longos meses de negociação, o Internacional finalmente pôde apresentar Thiago Maia como seu novo reforço, na tarde desta segunda-feira, 11. O Colorado demonstrou interesse na contratação ainda em 2023, com direito a algumas revelações do volante, mas as conversas com o Flamengo foram duras e a transferência se adiou. De qualquer forma, o jogador de 26 anos mostrou estar feliz com o desfecho da história.

Sobre a negociação, Thiago Maia revelou que o primeiro contato que teve com Eduardo Coudet, treinador colorado, foi em dezembro de 2023 e, meses depois, agradeceu o técnico publicamente. “Foram noites sem dormir para estar aqui. Queria agradecer ao Eduardo Coudet, que antes do Natal fez contato comigo, uma chamada de vídeo. Falei que conversaria com a família, mas que o projeto era ambicioso”, disse o jogador.

Na visão de Thiago Maia, Coudet foi um pilar essencial para essa negociação se concretizar. “Fundamental a ligação do Coudet. Mandava áudio de dois, três minutos. Dizia que resolveria. Eu avisava à família. Não comia e dormia, mas estava vivo, feliz. Nunca aconteceu do cara ligar todos os dias. Ele disse que estavam aumentando a proposta e daria certo. Agradecer ao esforço dele, da direção, e do Renê, que contou os bastidores”, revelou.

Apesar de todo o interesse do Internacional e os esforços do treinador, a negociação com o Flamengo foi bem rígida. No entanto, após muita conversa, os clubes chegaram a um denominador comum, que foi motivo de muito orgulho e felicidade para o volante de 26 anos.

Thiago Maia ao lado de Borré e Fernando, as últimas contratações do Internacional (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)
Thiago Maia ao lado de Borré e Fernando, as últimas contratações do Internacional (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)

“Me senti muito importante. Um cara que todo mundo fala bem, um louco do bem. Falei com o Filipe Luís e ele disse que eu cresceria muito, que o Coudet me faria crescer. Foi o cartão verde. Só achei que seria rápido e não dois meses e meio. Achei que fosse infartar, mas deu tudo certo”, afirmou Thiago Maia.