Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE REVOLTOU!

Ten Hag defende Casemiro após nova expulsão na Premier League

Erik Ten Hag viu como hipocrisia a expulsão de Casemiro pelos árbitros da Premier League, já que a liga sempre fala em intensidade, mas pune os jogadores quando chegam duro

Redação Publicado em 13/03/2023, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro voltou a ser expulso pelo United na Premier League - Getty Images
Casemiro voltou a ser expulso pelo United na Premier League - Getty Images

Após a segunda expulsão direta de Casemiro em três jogos de Premier League, Erik Ten Hag ficou enfurecido com a arbitragem inglesa, que toda hora afirma que defende a intensidade, mas que na prática, acaba sendo mais rigorosa do que outras ligas, visto que o volante brasilerio nunca recebeu um vermelho direto em La Liga.

Os árbitros chegam no início da temporada com a política de que ‘somos a Premier League e queremos intensidade’. Porém, o Casemiro, em mais de 500 partidas, nunca havia recebido um cartão vermelho (de forma direta) e agora já mostraram dois para ele.”

Ten Hag relembrou a primeira expulsão de Casemiro, após colocar a mão no pescoço de Will Hughes, do Crystal Palace. O treinador fez questão de afirmar que com a imagem parada, parece um lance terrível do meia, mas que é discutível pois na velocidade normal, foi algo repentino e que acaba acontecendo em um jogo.

“Também foi muito discutível. Quando congela a imagem, é possível ver todo o mal na jogada. Todo mundo que sabe algo de futebol, sabe quando o que está ruim e o que é justo, e o Casemiro é um jogador duro, mas limpo. Ele está decepcionado.”

Casemiro recebeu o segundo cartão vermelho em três jogos disputados (Getty Images)

O Manchester United se defendeu da expulsão de Casemiro e anexou um vídeo onde o brasileiro fala sobre a intensidade que joga, mas afirmando que nunca chega na maldade, pois isso sim seria errado. O volante disse ainda que faltas são parte do futebol e ele se especializou nisso para ajudar a sua equipe.

“Sempre vou forte porque sou assim e eu gosto de jogar com intensidade, porém não há maldade. Nunca fui para uma dividida com as travas amostra para machucar um jogador. Se alguém vai para machucar, fico com raiva, porque isso não é futebol”