Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BUNDESLIGA

“Temos que usar máscaras e tomar banho em casa”, diz jogador do Bayern de Munique após retorno da Bundesliga

O futebol na Alemanha foi o primeiro a voltar à ativa e estipulou novas normas de segurança para evitar o contágio pelo novo Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 05/06/2020, às 14h30

O Bayern de Munique é o atual líder da Bundesliga
O Bayern de Munique é o atual líder da Bundesliga - Isntagram

A Bundesliga voltou na segunda quinzena de maio após quase dois meses paralisada por causa da pandemia do novo Coronavírus. Mas para isso acontecer, foram necessários a adaptação dos clubes, jogadores, e envolvidos com o futebol.

Entretanto, os jogos ainda estão acontecendo sem o público, por medida de segurança exigida pelo Governo Alemão. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Joshua Kimmich, lateral-direito do Bayern de Munique, contou como está sendo a experiência de não ter os torcedores nos estádios.

Normalmente você tem mais adrenalina e tensão quando vê 80.000 torcedores, gritando após cada toque ou chance”, disse Kimmich.

Você precisa se esforçar e motivar seus colegas de equipe. Normalmente, quando há torcedores, você se concentra apenas por causa disso. Você sente mais os erros. Além disso, você sente mais se marcar um gol. É mais emocionante quando há torcedores", continuou.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🤜🏽🤛🏽 Herrliches Gefühl! Endlich geht es wieder los! #kommjetzt #believeinyourself 👉🏽😲 🤹🏽‍♂️

A post shared by Joshua Kimmich (@jok_32) on

Além disso, os responsáveis pelo Campeonato Alemão adotaram várias normas de seguranças e os jogadores tiveram que se ajustar para seguir as medidas físicas de distanciamento. 

Estamos no hotel com máscaras.No ônibus, quando dirigimos para o jogo, quando sentamos juntos no hotel e nos restaurantes, todo mundo fica sozinho. É realmente diferente. No vestiário, temos uma distância de dois metros ou mais de um metro”, contou.

Nós somos o modelo para outros países. Nem todo mundo pensa que é bom o futebol voltar. Mas o sistema é bom. Temos que nos distanciar, precisamos usar máscaras, tomar banho em casa e não no campo de treinamento”, detalhou.

O Bayern de Munique já teve quatro partidas desde quando o futebol retornou na Alemanha, entre elas o clássico contra o Borussia Dortmund. Por mais estranho que tenha sido um duelo importante sem os torcedores, Kimmich relatou um ponto positivo no atual momento.

Normalmente, eu gosto quando você sai e vê a atmosfera. Talvez seja o que eu mais sinto falta, mas o positivo é que você pode falar com todo mundo e o foco está mais no jogo. Não há mais grande show dos jogadores - deitados no chão e gritando”, afirmou.

A próxima partida do Bayern de Munique será contra o Bayer Leverkusen neste sábado, 6, ás 10h30. Os Bávaros são os atuais líderes da Bundesliga, com sete pontos de vantagem contra Borussia Dortmund e nove contra o RB Leipzig.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!