Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICARAM!

Técnicos de gigantes do futebol europeu criticam o cartão azul

Possível implementação de uma nova punição no futebol está gerando controvérsias; confira as críticas dos treinadores ao cartão azul

Redação Publicado em 09/02/2024, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnicos de gigantes do futebol europeu criticam o cartão azul - Getty Images
Técnicos de gigantes do futebol europeu criticam o cartão azul - Getty Images

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, foi perguntado em entrevista coletiva sobre a implementação do cartão azul no futebol e afirmou ser contra essa novidade. Outros treinadores já estão fazendo comentários contra o possível novo método de punição.

Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”, disse o ídolo dos Reds. 

Outro técnico que foi contra a nova medida da International Board (IFAB), entidade que cuida da curadoria das alterações de regras no esporte, foi Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid.

A ideia geral que tenho das regras é tentar simplificar ao máximo. Simplificar um regulamento que a cada ano fica mais complicado. Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro”, afirmou o treinador italiano.

A ideia é ter uma nova forma de punir os jogadores que cometam faltas antijogo, simulem ou mostrem desrespeito ao árbitro. Os atletas que receberem o cartão ficariam 10 minutos fora do jogo, podendo retornar ao campo após o período.