Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE AZAR!

Após 10 meses afastado, Thiago Alcântara tem nova lesão

Após 10 meses se recuperando de uma cirurgia no quadril, Thiago Alcântara, do Liverpool, voltou aos gramados contra o Arsenal, mas sentiu nova lesão

Redação Publicado em 08/02/2024, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 10 meses afastado, Thiago Alcântara tem nova lesão - Getty Images
Após 10 meses afastado, Thiago Alcântara tem nova lesão - Getty Images

O meio-campista Thiago Alcântara voltou aos gramados no último domingo, 4, na partida entre Liverpool e Arsenal. Apesar de seu retorno, os Reds não conseguiram ter um bom desempenho e foram derrotados por 3 a 1. Além disso, a derrota não foi o único prejuízo de Jurgen Klopp, pois o espanhol voltou a sentir e sentiu uma nova lesão.

De acordo com o ‘The Athletic’, Thiago teve uma lesão muscular detectada, fazendo com que fique de fora da sequência do Liverpool. Até o momento, não é possível confirmar se o jogador terá condições de atuar ainda nesta temporada. Caso não consiga, a partida contra o Arsenal foi a última do espanhol sob o comando de Jurgen Klopp.

A lesão que afastou o jogador dos gramados por 10 meses não foi muscular, o que preocupa ainda mais os torcedores do Liverpool. Durante todo esse tempo, o meio-campista estava se recuperando de uma cirurgia no quadril, que parece estar 100% solucionada. Porém, um novo problema apareceu para o espanhol.

Na partida contra o Arsenal, Thiago Alcântara entrou na reta final e atuou por apenas cinco minutos. No cronograma de sua recuperação, esse jogo não era previsto para sua volta, mas por conta de uma lesão de Szoboszlai, seu companheiro, Jurgen Klopp o relacionou.

Thiago Alcântara em ação pelo Liverpool (Crédito: Getty Images)
Thiago Alcântara em ação pelo Liverpool (Crédito: Getty Images)

Aos 32 anos de idade, Thiago está completando sua quarta temporada pelo Liverpool e pode ser a última. O meio-campista tem contrato com o clube até o final de junho e a renovação do vínculo não está assegurada, ainda mais com a mudança no comando técnico. Sendo assim, a trajetória do espanhol nos Reds pode se encaminhar para um fim melancólico, marcado por lesões.