Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLAMOU!

Técnico e jogador do Bayern reclamam de prêmio dado na Bola de Ouro

Julian Nagelsmann e Alphonso Davies, do Bayern de Munique, expressaram seu descontentamento com o Prêmio Kopa, dado ao Gavi pela "France Football"

Redação Publicado em 19/10/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Bayern reclama de premiação - Getty Images
Técnico do Bayern reclama de premiação - Getty Images

O técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 19, que achou injusta a premiação do Prêmio Kopa, ao meia espanhol Gavi. O prêmio é dado ao melhor jogador jovem da temporada e, segundo o treinador, duas outras jovens promessas alemãs mereciam mais do que o ganhador.

"Sou parcial mas também tenho minha própria opinião. Gavi jogou 34 partidas no ano passado em um clube tão grande. É uma das razões pelas quais ele ganhou, mas ainda vejo Musiala e Bellingham um pouco à frente", garantiu o alemão. Apesar de ambos também serem jovens, já têm maior tempo entre os profissionais de seus clubes e maior importância nas equipes.

Hoje em dia, Bellingham já é considerado um dos principais jogadores do Borussia Dortmund, usando até a braçadeira de capitão em alguns momentos e fazendo gols importantes na Champions League, com 19 anos. Do outro lado, Musiala, com também 19, é um dos principais artilheiros da equipe na temporada, com sete gols em14 jogos.

Além do comandante da equipe bávara, o lateral Alphonso Davies também se manifestou em favor aos ideais de Nagelsmann. Em uma de suas redes sociais o canadense postou: "Podem ter negado seu Prêmio Kopa, mas não vão poder negar sua futura Bola de Ouro", cravou o atleta do Bayern de Munique.

Alphonso Davies também pediu o prêmio à Musiala
Alphonso Davies também pediu o prêmio à Musiala/ Créditos: Getty Images

Além deles, outros atletas e treinadores criticaram posições e prêmios dados na premiação da revista francesa, "France Football". A posição de Vini Jr foi polêmica em todo o Brasil, assim como Courtois também reclamou de sua posição e Kroos divergiu quanto à premiação do Manchester City como "Time do Ano".