Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Courtois critica Bola de Ouro: "Impossível um goleiro ganhar"

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, criticou a premiação da revista francesa "France Football" por entender ser impossível um goleiro vencer

Redação Publicado em 18/10/2022, às 16h30 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtois criticou a Bola de Ouro - Getty Images
Courtois criticou a Bola de Ouro - Getty Images

Considerado o melhor goleiro do mundo pela "France Football", Thibaut Courtois criticou a premiação da Bola de Ouro apenas um dia depois da cerimônia. Apesar de ter sido entregue ao seu companheiro Karim Benzema, o belga julga ser impossível para um arqueiro vencer o maior prêmio da noite e listou os motivos para acreditar nisso em entrevista à rádio "COPE", da Espanha.

"Parece que é melhor fazer um gol do que evitá-lo. Eu considero ser impossível ganhar a Bola de Ouro. Para um goleiro, é impossível ganhar esse prêmio. Não sei o que mais posso fazer. O que fizeram Neuer, Ter Stegen, Oblak... No ano passado, você ganha a LaLiga, a Champions da forma como ganha, e fica em sétimo", afirmou o goleiro lembrando as conquistas do Real Madrid na última temporada.

Apesar disso, Courtois falou estar feliz por Benzema, que acabou vencendo o prêmio, tentando explicar melhor seu pensamento para que não houvesse dúvidas: "Estou muito feliz pelo meu companheiro, que merece mais do que ninguém e é o mais importante. Era o mais lógico pela temporada que fez. Mas sabemos que, na hora de votar, existem muitos jornalistas e votos diferentes. Não entendem um pouco de futebol e esquecem um pouco dos goleiros. Seguirei trabalhando duro para colocar os goleiros onde merecem e espero que algum dia tenhamos uma recompensa maior. No fim das contas, as defesas valem tanto quanto um gol", finalizou.

Com a equipe madrilenha dominando a cerimônia, além do francês, Thibaut venceu como melhor goleiro do mundo (Prêmio Yashin), e outros jogadores estiveram bem colocados na lista dos melhores como Vini Jr (8º lugar), Modric (9º), e Casemiro (17º), que fez a última temporada em Madrid, apesar de já ter se transferido para o Manchester United.

Courtois foi o melhor goleiro do mundo na última temporada
Courtois foi o melhor goleiro do mundo na última temporada/ créditos: Getty Images

Abaixo do belga no Prêmio Yashin tiveram brasileiros no pódio. Os goleiros da Seleção Brasileira, Alisson e Ederson ficaram em 2º e 3º respectivamente, além de Mendy, do Chelsea, e Maignan, do Milan, fechando o Top 5. Abaixo deles ficaram Bounou, Neuer, Trapp e Lloris, que fizeram parte do Top 10 da lista.