Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "POBREZINHO"

Técnico do Universitario compara comemoração de jovem a gesto racista

Técnico do Universitario, Jorge Fossati comparou em coletiva a comemoração de jovem do Corinthians com gesto racista realizado por seu preparador físico

Técnico do Universitario compara comemoração com gesto racista - Getty Images
Técnico do Universitario compara comemoração com gesto racista - Getty Images

O confronto entre Corinthians e Universitario pelos playoffs da Copa Sul-Americana terminou com muita polêmica e provocação. Ao fim do jogo no Peru, o técnico Jorge Fossati criticou a comemoração de gol do jovem Ryan, ainda comparando com o gesto racista realizado pelo preparador físico do clube, Sebastian Vargas.

"Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto (de Ryan) de mostrar a camisa. Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o que, 12 anos? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico preso há sete dias. Aqui tem que desculpar porque, pobrezinho, é um jovenzinho", colocou o treinador uruguaio.

Antes disso, Fossati ainda afirmou que a torcida do Corinthians vinha chamando seu companheiro de trabalho de "índio" durante a partida de ida. Segundo ele, isso também é um termo racista, mas que não foi falado desde então, colocando apenas o suposto erro de Sebastian em conhecimento público.

"No jogo de lá, falaram “índio” ao banco de reservas durante todo o jogo. Que eu saiba, índio pretende ser uma palavra ofensiva ou racista. Isso não se falou lá, parece que ninguém ficou sabendo, só escutaram um lado", reclamou o treinador do time peruano, em coletiva depois do fim do confronto.

Jogo terminou com confusão pela Sul-Americana
Jogo terminou com confusão pela Sul-Americana / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, o Universitario está eliminado da Sul-Americana, enquanto o Corinthians avança para enfrentar o Newell's Old Boys nas oitavas de final. Do outro lado, Sebastian Vargas segue preso de forma preventiva no Brasil, esperando os próximos passos de seu processo.