Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2024

Técnico do São Paulo, Carpini explica recusa ao Santos: “Não senti...”

Antes de ser contratado pelo São Paulo, o técnico Thiago Carpini havia recebido convite do Santos; clássico entre os times será nesta quarta-feira, 14

Redação Publicado em 13/02/2024, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Carpini, técnico do São Paulo - São Paulo/Flickr
Thiago Carpini, técnico do São Paulo - São Paulo/Flickr

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, foi sincero em relação ao Santos e o motivo por trás do “não” dado ao convite da diretoria para conduzir o elenco. O comandante até chegou a confirmar o acordo com o Alvinegro, mas recuou de última hora. Em entrevista ao ‘Boleiragem’, do SporTV, o treinador explicou o que aconteceu.

“O Santos, sim, oficializou, mas eu penso que o próximo passo da carreira tem que ser muito bem pensado. Não posso agir na emoção por ser o Santos, com essa camisa, essa história. O momento que vive o Santos talvez não seria para mim. Não me senti seguro em relação ao projeto, às perspectivas, diferente do Carille, que aguentaria talvez quatro ou cinco porradas, e eu lá jovem, que era da Série B e tal”, destacou Carpini.

“Essa segurança eu senti no São Paulo, então era o momento, a hora, o projeto. A gente vem de um bom trabalho em 2023, diferente do Santos, que estava no pior momento da história”. O Santos busca se reerguer após a queda inédita para a Série B, enquanto o São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Supercopa. Os gigantes paulistas vão se enfrentar no clássico, nesta quarta-feira, 14.