Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA 2023

Técnico do Ituano detona VAR polêmico no jogo contra o Palmeiras

Gilmar Dal Pozzo, que comanda o Ituano, foi sincero sobre a partida contra o Palmeiras no Campeonato Paulista e teceu duras críticas à arbitragem: “Teve falta, sim”

Redação Publicado em 20/03/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Ituano em campo no Campeonato Paulista 2023 - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Palmeiras e Ituano em campo no Campeonato Paulista 2023 - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

O treinador do Ituano, Gilmar Dal Pozzo, abriu o jogo sobre o Palmeiras e a arbitragem do confronto entre as equipes no Campeonato Paulista, válido pelas semifinais. O comandante do Galo destacou que, apesar do Verdão ter avançado na competição com mérito, o seu elenco foi prejudicado em campo, pois o gol da vitória teria sido marcado durante um lance faltoso.

“O que lamento é a arbitragem. Não quero tirar o mérito do adversário porque produziu mais e jogou melhor. Mas, teve falta sim no Lucas e foi determinante para o resultado. Quero deixar aqui mais uma vez a manifestação levantando uma bandeira a favor da arbitragem”, detonou Dal Pozzo. “No jogo da Copa do Brasil nós fomos prejudicados. Foi um gol mal anulado. Temos que profissionalizar a arbitragem”.

Além disso, o técnico pontuou: “Todos os técnicos deveriam levantar esta bandeira. Sabe porquê? Hoje (domingo) tinha VAR? Acho que não tinha. Deveriam estar comendo amendoim no momento do gol. Sabe o que vai acontecer com eles? Serão premiados na final para trabalhar em um dos dois jogos. Tem que ter profissionalização e punição. O que falo é em favor da boa arbitragem. Porque eu sou punido quando perco os jogos com o emprego [...]”.

Embora com uma campanha histórica, Dal Pozzo lamentou a despedida do Ituano da briga pelo estadual. “Claro que é dolorido a eliminação. Passamos pelo Corinthians e vimos a possibilidade de nos classificarmos para a final. Estou reconhecendo que hoje (domingo) ficamos abaixo. Não está dando tempo de recuperar estes atletas pela sequência de jogos. Perdemos alguns atletas importantes”, admitiu.

Técnicos do confronto entre Palmeiras e Ituano no Paulistão 2023
Técnicos do confronto entre Palmeiras e Ituano no Paulistão 2023 (Créditos: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr)

Por fim, Gilmar aproveitou para enaltecer à torcida do Galo de Itu: "Quero agradecer ao torcedor. O sentimento do torcedor é o nosso sentimento. Caímos hoje, mas caímos de pé. Tivemos uma retomada durante a competição extraordinária. Temos que bater palmas para estes atletas. Agora vamos ter tempo de trabalho para entrarmos fortes na Série B"