Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMITIU!

Técnico do Inter Miami admite negociação por Suárez: "Algumas travas"

Depois de semanas de especulações, o técnico do Inter Miami, Tata Martino confirmou negociação por Luis Suárez, atacante do Grêmio

Técnico do Inter Miami admite negociação por Suárez - Reprodução Inter Miami
Técnico do Inter Miami admite negociação por Suárez - Reprodução Inter Miami

Pela primeira vez desde o início das especulações, foi admitido que o Inter Miami tem interesse na contratação de Luis Suárez, e negocia a possibilidade com o Grêmio, atual clube do uruguaio. A afirmação foi feita pelo técnico do time norte-americano, Tata Martino, que explicou em que estágio as conversas estão.

"Vamos trabalhando na confirmação definitiva do plantel. Entendemos que nesta janela e dezembro, temos que confirmar um plantel definitivo, todas as variantes trabalhamos com os dirigentes, alguns nomes vocês já conhecem. O tema de Luis voces conhecem. Tem algumas travas que tem na sua situação com o Grêmio, essas questões que escapam das decisões do Inter Miami", colocou o argentino.

Vale lembrar que já se especula há algumas semanas que Suárez tem o desejo de deixar o futebol brasileiro, principalmente pela carga de jogos que já não condiz com sua idade e problemas físicos. O jogador trata de dores em seu joelho direito, e não tem ficado à disposição regularmente, apesar de ser o principal artilheiro da equipe no ano.

Com o movimento do Inter Miami na busca de contratações de ex-jogadores do Barcelona, o uruguaio entrou em pauta, o que não havia sido confirmado até então. Até o momento, o time que tem David Beckham como dono já confirmou a chegada de Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Andrés Iniesta, todos ex-companheiros de Suárez na Catalunha.

Suárez comemorando gol pelo Grêmio
Suárez comemorando gol pelo Grêmio / Créditos: Getty Images

Do lado gaúcho, a ideia é mantê-lo pelo menos até o fim do ano, mesmo que o número de jogos seja diminuído  em relação ao que aconteceu na primeira metade da temporada. O principal objetivo é contar com o artilheiro nas partidas decisivas da Copa do Brasil, em que o Grêmio está na semifinal, onde irá enfrentar o Flamengo.