Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Grêmio vive drama com Suárez e define prazo para encerrar novela

Ciente do desejo do jogador, Grêmio não ficou nada feliz com o que vem acontecendo e deseja dar fim às especulações rapidamente

Guilherme Assumpção Publicado em 21/07/2023, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio não quer ficar sem Suárez nesta temporada - GettyImages
Grêmio não quer ficar sem Suárez nesta temporada - GettyImages

De olho em reforços para a temporada, o Grêmio pode sofrer com o efeito inverso e perder seu principal jogador. De acordo com as informações da "ESPN", da Argentina, o Inter Miami tem conversas bem encaminhadas para contratar o artilheiro Luis Suárez. Pelo que foi informado, o acordo já definiu números e tempo de contrato.

"Vínhamos conduzindo a informação de que Suárez poderia vir na próxima temporada, mas será nesta. A notícia que chegou há pouco é que o avanço é grande, inclusive já há papéis e números e parece estar tudo certo para que Suárez chegue aqui. Podemos intitular agora 'Suárez a um passo do Inter Miami'", afirmou Esteban Edul, jornalista argentino e responsável pela informação.

E a informação que circula no Brasil é de que Suárez comunicou o desejo de ser negociado pelo Grêmio. Contudo, a diretoria não se mostrou disposta a perder o artilheiro neste momento. Assim, a novela se instalou nos bastidores do clube. Mas se engana quem pensa que a situação vai se desenrolar por muitos dias. Pelo menos é o que informou o técnico Renato Gaúcho.

"É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias", explicou Renato Gaúcho em entrevista coletiva na última quinta-feira, 20.

Suárez comemorando pelo Grêmio
Grêmio promete tentar segurar Suárez (Crédito: GettyImages)

"Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar", completou o treinador do Grêmio.