Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Técnico do Dortmund pede demissão após ultimato de zagueiro; entenda!

Depois de vice na Champions League e ultimato de ídolo, técnico do Dortmund, Edin Terzic, pede demissão do cargo de técnico

Redação Publicado em 13/06/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Dortmund pede demissão - Getty Images
Técnico do Dortmund pede demissão - Getty Images

Apesar de ter vivido temporada grandiosa com o vice-campeonato da Champions League, o Borussia Dortmund já tem o primeiro problema para o próximo ano: a saída de seu técnico. Edin Terzic decidiu pedir demissão do cargo após ultimato de Mats Hummels, zagueiro veterano que garantiu que só ficaria em caso de saída do chefe.

O clube já anunciou a rescisão do contrato com Terzic, que iria até o final da próxima temporada, o que aconteceu dois dias depois de a "Sky Sports" noticiar a decisão de Hummels. O defensor estava em final de vínculo com o Dortmund, e teria afirmado que uma renovação dependeria da saída do treinador.

"É incrivelmente doloroso dizer isso para os torcedores aurinegros, mas hoje estou rompendo com o Borussia Dortmund. Foi uma honra vencer a Copa da Alemanha e liderar esse clube fantástico à final da Liga dos Campeões. Após dez anos no Borussia, sinto que a nova era do clube deve começar com um novo homem à beira do campo", falou o comandante no anúncio.

Criado no clube, Edin Terzic começou como analista de scout ainda em 2010, mas até voltar a Dortmund, em 2018, teve passagens por Besiktas e West Ham, como auxiliar. Dois anos depois do retorno, acabou sendo efetivado como técnico, diante da demissão de Lucien Favre, e logo levou a equipe ao título da Copa nacional.

Terzic e Hummels após final da Champions League
Terzic e Hummels após final da Champions League - Getty Images

Até passou a temporada seguinte como diretor técnico, mas retornou ao cargo à beira do campo em 2022/23, quando perdeu o título da Bundesliga para o Bayern na última rodada. Neste ano, passou longe da conquista nacional, mas sonhou até os últimos instantes com a Champions League, que perdeu para o Real Madrid por 2 a 0.