Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOR DE CABEÇA

Técnico do Chelsea atualiza situação de jogadores lesionados

Graham Potter falou em entrevista qual a real situação de alguns dos jogadores lesionados do time, possuindo quase uma equipe inteira no departamento médico do clube

Redação Publicado em 11/01/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Chelsea tem buscado opções em meio as muitas lesões do elenco - Getty Images
Técnico do Chelsea tem buscado opções em meio as muitas lesões do elenco - Getty Images

Graham Potter, técnico do Chelsea, comentou a situação de alguns jogadores que não estão à disposição do elenco por estarem lesionados, em especial Pulisic e Sterling, que saíram no primeiro tempo da partida contra o Manchester City pela Premier League, na última quinta-feira, 05.

Nós pensamos que o Pulisic vai ficar fora por alguns meses; Espero que seja menos tempo, mas esse é o prazo estipulado. Achamos que o Sterling ficará fora por menos tempo do que o Christian. Nós estamos avaliando ainda o atual cenário, mas espero que seja menos tempo do que isso.”

A lista de lesionados dos Blues é grande, tendo diversos jogadores que já foram importantes em um passado recente do clube, como Mendy, Chilwell, Fofana, James, Kanté, Loftus-Cheek, Mount, Pulisic e Sterling. Por conta do enorme número de jogadores ausentes, o Chelsea se movimentou no mercado e trouxe na última semana João Félix, que estava no Atlético de Madrid e chega por empréstimo a Londres.

Aubameyang é outro que não vem sendo usado com frequência pelo técnico do Chelsea, mas trata-se de uma escolha pessoal de Graham Potter, que não enxerga o gabonês com qualidades para ser titular da equipe e prefere improvisar Kai Havertz de camisa 9 para desempenhar a função.

Sterling será uma das principais baixas dos Blues nas próximas semanas (Getty Images)

O Chelsea faz uma temporada muito abaixo do esperado e a mudança de comando, tanto na diretoria como na comissão técnica, não mostraram os resultados desejados até agora, obrigando o dono do clube, Todd Boehly, a gastar ainda mais em reforços para que o treinador possa elaborar um esquema e não improvisar atletas fora de posição por conta do alto número de lesões que têm ocorrido.