Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Técnico do Boca Juniors desabafa sobre queda para o Corinthians

O técnico do Boca Juniors não saiu satisfeito com a derrota para o Corinthians na Libertadores e disse que seu time merecia a vaga; confira detalhes!

Redação Publicado em 06/07/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Battaglia saiu irritado com a classificação do Corinthians diante do Boca Juniors - GettyImages
Battaglia saiu irritado com a classificação do Corinthians diante do Boca Juniors - GettyImages

Battaglia não saiu feliz com a derrota do Boca Juniors para o Corinthians na Libertadores. A eliminação em La Bombonera deixou todos muito irritados pela forma como foi a queda da equipe diante de sua torcida. Os Xeneizes encararam um Timão com muitos desfalques e não conseguiram vencer os rivais brasileiros. Depois de cair nos pênaltis, o técnico argentino concedeu entrevista coletiva e demonstrou grande irritação com o resultado. 

Sebastián Battaglia revelou que o Boca Juniors mereceu sair com a vitória contra o Corinthians e que o resultado não refletiu com o que o seu time entregou no confronto. O treinador mostrou certo incômodo pela forma como o seu elenco caiu na Libertadores e garantiu que os Xeneizes mereciam uma sorte melhor nas oitavas de final. Mesmo assim, ele cravou que o que vai ficar marcado na história será a eliminação para o time de Vítor Pereira. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Às vezes você não merece e passa, hoje (ontem) merecemos passar e não passamos. São coisas que o futebol tem e você tem que saber entender. Ninguém vai lembrar dos formulários, todos vão falar que ficamos de fora. Embora por dentro eu tenha a satisfação pelo esforço que os meninos fizeram, a realidade é que não passamos", desabafou. Mas as reclamações de Battaglia não pararam por aí.

O treinador do Boca Juniors demonstrou grande irritação com a diretoria e por não ter ganhado reforços antes das oitavas de final da Libertadores da América: “Você tenta fazer o melhor com o elenco que tem. E não só isso: saíram jogadores que eram importantes, mas são situações que eu não dou conta. Tive a oportunidade de pedir reforços, mas eles não vieram”.

Como foi a eliminação do Boca Juniors para o Corinthians na Libertadores da América?

O Corinthians visitou o Boca Juniors na noite desta terça-feira, 5, na Argentina, no estádio La Bombonera para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A equipe visitante chegou para o confronto precisando de uma vitória simples para ficar com a vaga nas quartas, mas precisou passar pelos pênaltis vencendo por 6 x 5.

Benedetto foi massacrado
Darío Benedetto teve atuação desastrosa contra o Corinthians e o Boca Juniors foi eliminado - Crédito: Getty Images

Vale lembrar que o primeiro jogo entre as equipes por essa fase da Libertadores, que aconteceu na Neo Química Arena na semana passada, o marcador não saiu do 0 a 0. O embate entre as equipes estava sendo bastante esperado pelo fato de o Corinthians ter chegado com diversos desfalques, enquanto o Boca Juniors estava com o time completo à disposição.