Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » VISH!

Técnico do Barcelona se irrita ao falar sobre ida de Luis Suárez ao Atlético de Madrid: "Não é mais nosso jogador"

Uruguaio foi liberado por Koeman no início da temporada e é o artilheiro da La Liga com nove gols

Redação Publicado em 06/01/2021, às 14h24 - Atualizado às 15h18

Suárez em ação com a camisa do Atlético de Madrid
Suárez em ação com a camisa do Atlético de Madrid - GettyImages

O Barcelona está passando por um grande momento de reformulação em seu atual elenco. Responsável por comandar essa transição de atletas, Ronald Koeman teve que abdicar de alguns grandes jogadores como Ivan Rakitic e também de Luis Suárez. 

 

O último, por sinal, acabou se transferindo para o Atlético de Madrid e vive grande fase com a camisa colchonera. Até este momento da jornada 20/21, o uruguaio balançou as redes em nove oportunidades e é o artilheiro da equipe madrilenha no Campeonato Espanhol. 

Outro fator que faz com que os jornalistas catalães e também os torcedores do Barça questionem Koeman pela venda de Suárez, é de que o centroavante possui mais tentos que todos atacantes do Barcelona no campeonato.   

Além de ser o artilheiro do Atléti na competição, o craque também é o maior goleador da La Liga nesta temporada, está empatado apenas com Aspas, do Celta de Vigo, e tem mais gols que Messi. Com isso, na última terça-feira, 5, o técnico holandês foi questionado sobre o tema e demonstrou certa irritação. 

"Não gosto de responder perguntas sobre Luis Suárez, pois ele não é mais nosso jogador. Respeito muito ele, mas nós temos nossos atacantes e temos que melhorar com as peças que estão diponíveis para mim", disse

KOEMAN TAMBÉM COMENTOU SOBRE CONTRATAÇÕES: 

Ronald Koeman parece não estar muito satisfeito com o que possui em mãos nesta temporada. Com um elenco reduzido e sem muitas estrelas, o Barcelonatem sofrido para conseguir manter o seu protagonismo na Europa e também na Espanha

Sendo assim, o treinador, em entrevista coletiva, revelou que fez uma lista para a diretoria com nomes para reforçar seu atual elenco. Apesar de ter separado alguns pedidos aos dirigentes, o comandante holandês demonstrou certo pessimismo em relação a chegada de novos atletas. 

Segundo Ronald Koeman, suas indicações foram entregues para a cúpula máxima do Barça, que deve analisar a viabilidade das contratações. De acordo com ele, caso não chegue nenhum jogador, o trabalho realizado continuará sendo o mesmo. 

"Qualquer equipe e qualquer técnico vê como um time pode ser melhorado. Eu também. A única coisa que fiz foi colocar um plano de baixas e pessoas que podem vir. E depende do clube se é possível ou não. Se possível, ele será ativado. E se não for possível, continuaremos com o que temos", disse. 

Essa falas foram concedidas, durante a entrevista coletiva que antecede a partida diante do Athletic Bilbao, que ocorre nesta quarta-feira, 6, pelo Campeonato Espanhol. Koeman tem o desfalque de Philippe Coutinho e um provvável Barcelona para a partida é: 

Ter Stegen; Dest, Araujo, Lenglet e Alba; Pedri, Pjanic e De Jong; Messi, Griezmann e Dembélé.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!