Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DUELO!

Cristiano Ronaldo x Ibrahimovic: Relembre a rivalidade entre os dois e saiba os números dos craques na carreira

Os dois tem sido as principais figuras desta edição do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 05/01/2021, às 16h17 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic em ação - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic em ação - GettyImages

Nesta quarta-feira, 6,Milan e Juventus se enfrentam pelo Campeonato Italiano e prometem fazer uma partida disputada no San Siro. Além da rivalidade entre os dois times, o jogo também pode marcar o encontro entre Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, os artilheiros das equipes e da competição na temporada. 

O encontro entre o português e o sueco ainda não é certo, pois Ibra se recupera de uma lesão muscular desde o último dia 18 de dezembro. O atacante teve um bom período para tratar o machucado, porém o departamento médico rossonero adota cautela para o seu retorno. 

Mesmo assim, o jogador ainda possui chances de estar, ao menos, no banco de reservas e poder entrar no decorrer do jogo. Se o ídolo do Milan corre riscos de ficar de fora dessa decisão, pelo lado da Juventus, Cristiano Ronaldo tem tudo para começar entre os 11 iniciais. 

Vivendo uma fase especial nessa temporada, CR7 já começou 2021 com o pé direito. Na primeira partida do ano, o português conseguiu ter uma atuação incrível e deixou sua marca em duas oportunidades na goleada sobre a Udinese, que acabou no placar de 4 a 1. 

Sendo assim, o Sportbuzz decidiu relembrar a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Vale ressaltar, que os dois já trocaram algumas farpas publicamente e, sempre que estão em campo, acontece uma discussão mais acalorada. 

Não precisa se esforçar muito para lembrar de uma declaração polêmica de Ibra em relação a CR7. Em seu retorno ao Milan, em dezembro de 2019, durante uma entrevista para a GQ da Itália, o atacante foi questionado sobre a ida do português para a Itália e a resposta não foi agradável. 

"Que nada. O verdadeiro Ronaldo é o brasileiro. O de vocês (Cristiano) não é um talento natural, é fruto de muito trabalho. Ele foi para um time que ganhou a Série A sete vezes seguidas. Ir a um clube assim não é um desafio"

Apesar de ter cutucado o camisa 7 da Juventus, dias depois, em janeiro de 2020, Ibra elogiou o português: "Jogar contra Ronaldo? É bom tê-lo aqui na Itália, é bonito para o campeonato. Vamos ver o que acontece. O meu desafio é contra mim mesmo. Se estiver em campo e não render, é melhor colocarem outro. Quero permanecer num nível alto, marcar e ajudar o clube. Sei o que tenho de fazer".

Apesar do sueco estar sempre dando algumas alfinetadas em Cristiano Ronaldo, o português nunca chegou de fato a discutir ou responder as provocações, pelo menos fora de campo. Já dentro das quatro linhas a história é diferente. 

No último clássico entre Milan e Juventus, os rossoneros conseguiram uma virada espetacular e parte dela foi concretizada devido a presença de Ibra na partida. Além de fazer um gol, que foi marcado de pênalti, CR7 tentou atrapalhar o atacante na batida, gritando "você o conhece" para Szczesny. No entanto, o sueco converteu a penalidade e se virou para Cristiano sorrindo. 

ALÉM DAS DISCUSSÕES, QUEM TEM MAIS GOLS ? 

Comparando as duas carreiras, Cristiano Ronaldo leva grande vantagem sobre Ibrahimovic. Enquanto o sueco, que passou por clubes como Ajax, Milan, Inter de Milão, Juventus, PSG, Manchester United e outros, marcou 478 gols e deu 186 assistências, CR7 balançou as redes em 656 oportunidades e deu 224 passes para gols. 

Na temporada, ambos possuem números parecidos. Enquanto Ibra marcou 11 gols em 10 jogos, Cristiano balançou as redes 18 vezes em 15 partidas, além disso ambos disputam pela liderança da artilharia do Campeonato Italiano. 

VEJA OS NÚMEROS: 

CRISTIANO RONALDO 

  • Total de gols: 656  
  • Total de assistências: 224 
  • Gols na Série A TIM: 66 
  • Assistências na Série A TIM: 16 
  • Gols na Premier League: 84 
  • Assistências na Premier League: 44
  • Gols na La Liga: 311
  • Assistências na La Liga: 96 

IBRAHIMOVIC

  • Total de gols: 478 
  • Total de assistências: 186
  • Gols na Série A TIM: 142
  • Assistências na Série A TIM: 59 
  • Gols na Premier League: 17
  • Assistências na Premier League: 5
  • Gols na La Liga: 16
  • Assistências na La Liga: 8