Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Técnico do Aucas promete time ‘rebelde’ contra o Flamengo

Comandante do Aucas, César Farías foi sincero sobre o Flamengo e como o elenco carioca deve ser enfrentado; equipes duelam na fase de grupos da Libertadores

Redação Publicado em 04/04/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Aucas 'manda recado' ao Flamengo - Getty Images
Técnico do Aucas 'manda recado' ao Flamengo - Getty Images

César Farías, treinador do Aucas, abriu o jogo sobre o Flamengo e o encontro entre as equipes na fase de grupos da Libertadores. O ex-técnico da Bolívia declarou, em entrevista ao “GE”, que embora reconheça a grandiosidade dos times brasileiros, acredita ter um dos melhores elencos sob seu comando na carreira.

“Nós temos um plantel muito profundo”, afirmou Farías. “Não é habitual para o futebol equatoriano ou em muitos países sul-americanos. Nós temos 46 jogadores e pensamos no desenvolvimento do plantel, não do time do 1 ao 11. Porque queremos ser bicampeões do Equador, queremos brigar na Libertadores e queremos também a Copa Equador”.

O técnico ainda completou: “A Libertadores se joga diferente do que se joga outros torneios. Contratamos Jefferson Montero, que jogou na Inglaterra, no México, Christian Aleman, que jogou as semifinais do ano passado com o Barcelona, jogou na Polônia. Temos Rezabala, que jogou no México, no Tijuana, foi campeão sul-americano sub-20 em 2019 pelo Equador e terceiro do mundo sub-20. São seis jogadores campeões sul-americanos sub-20 e terceiros do mundo”.

Sobre o preparo para enfrentar o Flamengo na estreia do torneio, César foi categórico. “Temos uma equipe preparada para jogar no ataque. Seja contra o Flamengo, seja contra o Racing. Em casa, queremos ficar com todos os pontos. Vamos atacá-los, vamos buscá-los. O Flamengo sabe quão difícil é jogar em Quito, há pouco enfrentou o Del Valle. No torneio local estivemos muito parelhos ao Del Valle”, cravou.

Flamengo campeão da edição de 2022 da Libertadores
Flamengo campeão da edição de 2022 da Libertadores (Créditos: Getty Images)

A PARTIDA

Aucas x Flamengo é um dos embates da Copa Libertadores 2023 correspondentes à primeira rodada na fase de grupos, o qual ocorrerá nesta quarta-feira, 5. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília) e terá o estádio Chillogallo como palco do confronto, onde o elenco equatoriano assume a posição de mandante.