Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SE EU NÃO CONSEGUIR, EU PARO"

Filipe Luís abre o jogo sobre renovação e possível aposentadoria

Após lesão na final da Libertadores e no início de 2023, Filipe Luís revela que passou por momentos difíceis no Flamengo e abre o jogo sobre possível aposentadoria

Redação Publicado em 31/03/2023, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís abre o jogo sobre renovação e possível aposentadoria - Getty Images
Filipe Luís abre o jogo sobre renovação e possível aposentadoria - Getty Images

O lateral-esquerdo Filipe Luís não vem conseguindo estabelecer um ritmo de jogo para voltar a ser titular do Flamengo. Após uma grave lesão sofrida na final da Libertadores de 2022, na partida contra o Athletico Paranaense, o experiente jogador não voltou a forma que ele estava acostumado. Nesta temporada, o atleta entrou em campo em apenas duas ocasiões.

Sobre a lesão, o jogador afirmou que não tinha noção da gravidade do problema, mas que está se esforçando para voltar a atuar sem incômodos. No entanto, não escondeu que o final de sua carreira pode ser antecipado por essa sequência de lesões. Mesmo assim, o Flamengo renovou o contrato do jogador por mais um ano.

“Eu tive uma lesão muito complicada na final da Libertadores. E eu não sabia. Fiquei aqui nas férias tratando, optamos por um tratamento conservador, e eu não sabia realmente se ia conseguir voltar a jogar. A gente renovou, mas sempre foi uma coisa que ficou em aberto. Se eu não conseguir, eu paro e pronto”, revelou Filipe Luís.

Porém, o lateral conseguiu superar a adversidade e voltou aos gramados no dia 21 de janeiro, quando participou da goleada por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu. Menos de duas semanas depois, Filipe jogou novamente, mas se lesionou logo em seguida, durante a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o jogador está recuperado e motivado a continuar.

Filipe Luís com a taça da Copa do Brasil, conquistada em 2022 (Crédito: Getty Images)
Filipe Luís com a taça da Copa do Brasil, conquistada em 2022 (Crédito: Getty Images)

“Eu vou vender caro essa vaga. Quero jogar, me sinto capacitado para jogar e tenho certeza de que tenho muito para ajudar o Flamengo. A partir do momento que eu não sentir esse frio na barriga, essa ambição por ser campeão, por jogar e fazer história no Flamengo aí sim é o meu momento de parar. Mas no momento estou me sentindo muito bem”, completou.