Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Técnico do Al Hilal revela estratégia para segurar Vini Jr

Ramón Díaz, que comanda o Al Hilal, abriu o jogo sobre o Real Madrid de Vini Jr e como pretende enfrentar os Merengues na decisão do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 10/02/2023, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramón Díaz, treinador do Al Hilal - Getty Images
Ramón Díaz, treinador do Al Hilal - Getty Images

O técnico do Al Hilal, Ramón Díaz, quebrou o silêncio sobre o Real Madrid de Vini Jr e quais estratégias deve adotar na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. O comandante da equipe saudita revelou que não pretende ceder espaço ao brasileiro na partida deste sábado, 11, e que possui um elenco capaz de cumprir a tarefa.

“Meu conselho é ficar longe de tudo que é extra-futebol. Ele tem muita capacidade, é um grande jogador e está em um grande clube. Nossas expectativas de pará-lo são grandes, pois temos jogadores preparados para isso”, afirmou Díaz. “Vamos tentar não dar espaço para ele e conseguir apertá-lo para ele não mostrar todo o seu potencial. Sei que vai ser difícil que ele não faça isso”.

O treinador ainda completou: “Chegar à final é algo muito importante para enfrentar um adversário desta categoria. O Real nos põe à prova em tudo, taticamente e futebolisticamente”. Além disso, Díaz comentou as especulações da imprensa sobre ter Messi no elenco do Al Hilal e a chegada de grandes estrelas ao futebol árabe, como a de Cristiano Ronaldo no Al Nassr.

“Cada clube saudita pode comprar oito estrangeiros, eles não têm problemas econômicos. E isso permite trazer Cristiano Ronaldo, por exemplo. Os sauditas têm chances de comprar Messi agora... Imagina o poder que esse país tem. Estamos esperando por isso (Messi) agora”, admitiu Ramón. O português, aliás, anotou todos os gols do 4 a 0 de sua equipe na última rodada do torneio nacional.

Vini Jr, do Real Madrid
Vini Jr, do Real Madrid (Créditos: Getty Images)

O OUTRO LADO

O Real Madrid não vai enfrentar o Flamengo na final do Mundial de Clubes, e Carlo Ancelottiquer respeito contra o Al Hilal, que venceu os rivais cariocas na semifinal. Em entrevista coletiva, antes da bola começar a rolar para a decisão do torneio, o treinador da equipe merengue não menosprezou os rivais árabes. Pelo contrário, o técnico italiano valorizou a forma como time atuou diante dos adversários rubro-negros na última terça-feira, 7. 

"Um bom time que tem qualidade individual, muitos jogadores da seleção árabe, alguns com experiência na Europa. O Hilal já venceu o Flamengo e é um time para se respeitar , como fazemos com o evento, uma final de Copa do Mundo. Raramente esse tipo de jogo são jogados", afirmou o treinador do Real Madrid sobre os rivais da final do Mundial de Clubes.