Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CR7 LIVRE NO MERCADO

Manchester United rescinde o contrato de Cristiano Ronaldo com o clube

Cristiano Ronaldo havia falado negativamente da estrutura da equipe inglesa e da forma que o técnico Erik Ten Hag comandava o time, resultando na término do contrato do português

Redação Publicado em 22/11/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United - Getty Images
Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United - Getty Images

O Manchester United encerrou de forma imediata o vínculo com Cristiano Ronaldo. O camisa 7, que conquistou uma Champions League com os ‘Red Devils’ em 2008, não estava satisfeito e deu polêmicas entrevistas sobre o que via no dia a dia do clube. Segundo informações, o grupo de jogadores havia pedido para que CR7 não estivesse mais no elenco após a realização da Copa do Mundo de 2022.

O contrato foi encerrado após o Manchester United e Cristiano Ronaldo entrarem em comum acordo e decidirem pelo fim do contrato com efeito imediato. As duas partes emitiram notas oficiais confirmando a saída do português do maior campeão da Premier League na história.

Em comunicado, o United foi direto e apenas anunciou a saída do craque, agradecendo pelas duas passagens de Cristiano pelo clube, sendo a primeira a mais marcante, com títulos e o surgimento da estrela do Gajo. Já o jogador afirmou que segue com o amor pela torcida e pelo clube, mas disse que é a hora de um novo desafio na carreira e encerrou desejando tudo de melhor para a equipe vermelha de Manchester.

A temporada de Cristiano começou conturbada após o United não conseguir a classificação para a Champions League da atual temporada e o português forçar uma saída da equipe rumo a um time que jogasse a competição europeia. O jogador de 37 anos demorou para se apresentar aos treinamentos, mas entrou em acordo e parecia focado para o restante da temporada.

CR7 está servindo a seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2022 (Getty Images)

Porém após alguns atritos com Ten Hag e sendo mantido no banco de reservas na maior parte do tempo, voltou a demonstrar o seu descontentamento e com a liberação para a disputa da Copa do Mundo no Catar, concedeu uma série de entrevistas criticando a forma como o Manchester United trata o futebol, afirmando que não houve qualquer modernização desde a sua saída em 2009 do clube.

Ainda não se sabe o próximo destino de CR7 no futebol, porém as maiores especulações são de um retorno para o Sporting, de Portugal, ou uma ida para a MLS, a liga americana de futebol. O futuro reserva os próximos capítulos dessa novela, que já dura desde o começo da temporada europeia, em julho de 2022.