Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Técnico da Holanda compara dificuldade de embates na Copa do Mundo

Técnico da Holanda na Copa do Mundo 2022, Louis Van Gaal foi sincero sobre os confrontos a serem disputados pela Laranja Mecânica e o nível de desafio proposto por cada um

Redação Publicado em 25/11/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis Van Gaal (à direita), técnico da Holanda na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Louis Van Gaal (à direita), técnico da Holanda na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Louis Van Gaal, técnico da Holanda na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo a respeito do nível de dificuldade a ser enfrentado pelo elenco no torneio. Em coletiva de imprensa, o comandante declarou que o Equador deve dar mais trabalho do que o Senegal, que foi derrotado pela Laranja Mecânica em sua estreia.

“É uma equipe mais organizada do que o Senegal, tem jogadores inteligentes e penso que vai ser difícil do que o Senegal”, cravou Van Gaal. Além disso, embora tenha afirmado que estudou a equipe sul-americana, optou por não fornecer detalhes de sua análise para não facilitar a vida dos adversários nesta sexta-feira, 25.

“Analisamos cerca de 15 jogadores ao longo dos últimos 18 meses. Sabemos que é uma boa equipe, um adversário duro. Nos últimos três ou quatro jogos eles não perderam (oito, na verdade). Eles têm um sistema inteligente. Não marcam muitos gols, mas também não sofrem gol”, explicou o treinador do time europeu.

DEIXOU A DESEJAR?

A Holanda venceu o Senegal, nesta segunda-feira, por 2 a 0, em estreia na Copa do Mundo de 2022. Mesmo com a vitória, a Laranja Mecânica sofreu para abrir o placar, sem convencer a torcida e o treinador Louis Van Gaal, que fez críticas à atuação da Holanda na coletiva pós-jogo.

Holanda em campo na Copa do Mundo 2022
Holanda em campo na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Não tive a impressão de que iríamos perder. Acho que só pode melhorar, também acho que houve tensão no grupo de jogadores. Nós fomos para o estande antes, tomando café. Mas isso aparentemente não ajudou. Acho que não jogamos bem”, disse o holandês.