Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOMENTE 25!

Técnico da França confirma se Benzema terá substituto na Copa do Mundo

Técnico da França, Didier Deschamps, falou em entrevista sobre a possibilidade de convocar um substituto para o atacante cortado, Karim Benzema

Redação Publicado em 20/11/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da França decide sobre substituto de Benzema - Getty Images
Técnico da França decide sobre substituto de Benzema - Getty Images

Algumas horas depois da confirmação do corte de Karim Benzema da Copa do Mundo, o técnico Didier Deschamps falou em entrevista ao canal francês, “Téléfoot” e contou que não convocará ninguém para o lugar do atacante. Desta forma, a equipe contará com apenas 25 jogadores tentando o tricampeonato mundial.

A curiosidade fica pelo fato de o treinador já ter chamado o mesmo número na primeira divulgação da lista. No entanto, acabou decidindo adicionar Marcus Thuram, exatamente pela possibilidade de Benzema ficar de fora, o que aconteceu e acabou fazendo com que perdesse a necessidade de outra convocação em seu lugar.

Melhor jogador do mundo na última temporada, em prêmio entregue pela “France Football”, Karim sente o baque de mais uma Copa do Mundo fora, depois de não ter sido convocado também em 2018. Em pronunciamento, ele afirmou que teve que pensar em seus companheiros, mesmo que tenha sido duro tomar esta decisão.

Este foi o sexto desfalque da equipe francesa, que também não contará com Kimpembe, Maignan, Nkunku, Pogba e Kante. Mesmo assim, ainda é um time considerado forte no papel, com Giroud, Mbappe e Dembele no ataque, além de Tchouaméni e Griezmann no meio-campo e jogadores como Varane na defesa do plantel.

França segue preparação para a Copa do Mundo
França segue preparação para a Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

No grupo D da Copa do Mundo, a França irá enfrentar a Austrália, no jogo de estreia, além de Dinamarca e Tunísia, respectivamente. Mesmo com jogos que prometem serem duros e tantos desfalques, as expectativas dos especialistas seguem sendo por classificação tranquila em primeiro lugar de sua chave.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!