Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / “SOU O MESMO CARA"

Eriksen comenta volta à Copa do Mundo após infarto em campo

Principal jogador da Dinamarca, Christian Eriksen, comenta sua volta a uma grande competição de seleções após infarto em campo

Redação Publicado em 19/11/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen comenta volta à Copa do Mundo - Getty Images
Eriksen comenta volta à Copa do Mundo - Getty Images

Próximo da estreia na Copa do Mundo, o meio-campista dinamarquês Christian Eriksen falou sobre a expectativa da campanha no campeonato e sobre sua volta a uma grande competição depois de seu infarto na Eurocopa. O jogador falou sobre a forma que as pessoas vêem de forma diferente.

"Sou o mesmo cara. Acho que as pessoas olham diferente para mim, com uma outra perspectiva, outros olhos. É especial estar aqui de volta com a seleção. Muitas coisas aconteceram neste período. A Copa do Mundo é um momento importante e se tornou um objetivo quando soube que voltaria a jogar. É importante me sentir vivo, me sentir com minha família, e estar de volta ao time dinamarquês”.

Além disso, o camisa 10 também comentou sobre a expectativa da campanha dinamarquesa no Mundial. Com uma boa geração e bons resultados nos últimos anos, o jogador falou que tem um sentimento positivo. A equipe chega em seu grupo com grandes expectativas de se classificar às oitavas de final.

Acho que sempre fomos fortes e acreditamos em nosso futebol, mas passaram a confiar mais na frente depois de tudo que aconteceu na Euro. É um sentimento positivo de mudança de perspectiva, principalmente por parte dos torcedores e da mídia”, completou o principal jogador da equipe europeia.

Eriksen em ação pela Dinamarca
Eriksen em ação pela Dinamarca / Créditos: Getty Images

A Seleção Dinamarquesa tem estreia marcada para a próxima terça-feira, 22, em jogo contra a Tunísia. Além dos dois times, o grupo também conta com a França, uma das favoritas ao título, e a Austrália, que assim como os tunisianos chega como azarão a pegar uma das duas vagas ao mata-mata.