Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAIXA INICIAL!

Lukaku já sabe quando poderá estrear na Copa do Mundo 2022

O atacante da Bélgica, Lukaku, ganha um prazo de recuperação e fica na expectativa de jogar a Copa do Mundo, mesmo que perca os primeiros jogos

Redação Publicado em 20/11/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku segue como desfalque para a Copa do Mundo - Getty Images
Lukaku segue como desfalque para a Copa do Mundo - Getty Images

Em preparação para o início da Copa do Mundo, a Bélgica sofreu um desfalque importante para seus dois primeiros compromissos na competição. Trata-se do atacante Lukaku, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda sofrida ainda em agosto e será tratada o mais rápido possível para que ele volte a atuar na última rodada da fase de grupos.

A informação foi confirmada por fontes próximas à Seleção Belga e divulgada pelo “Globo Esporte”, neste domingo, 20. Mesmo assim, já era de se imaginar, já que chegou a ser cogitada, tanto a hipótese de não convocação, quanto de corte do atleta após apresentação e alguns dias de tratamento com os profissionais da equipe nacional.

A expectativa é que ele esteja apto a participar do confronto contra a Croácia, no último dos três jogos da primeira fase. Ainda assim, este prazo não é certo, podendo invadir o mata-mata e acabar ficando mais tempo fora de combate. De qualquer forma, a decisão até então é mantê-lo na equipe para tentar sua recuperação.

Em temporada que Lukaku tinha expectativa de recuperação, as lesões têm realmente atrapalhado e impedido de entrar em campo. Depois de uma temporada no Chelsea, o jogador acertou sua volta à Inter de Milão, onde mais se destacou na carreira, mas disputou pouquíssimas partidas e acabou não tendo sequência desde então.

Lukaku é um dos principais destaques da Bélgica
Lukaku é um dos principais destaques da Bélgica / Crédtios:  Getty Images

No grupo F do Mundial, a Bélgica tem sua primeira partida marcada para a próxima quarta-feira, 23, contra o Canadá. Na sequência os enfrentamentos contra Marrocos, no dia 27, e Croácia no dia 1, para fechar sua fase de grupos tentando a maior pontuação possível, já que é a favorita para se classificar na primeira colocação da chave.