Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VAI PARTICIPAR!

Benzema fica de fora da Copa do Mundo após lesão

Segundo o jornal francês Le Parisien, o atacante Karim Benzema, eleito melhor do mundo em 2022, está oficialmente de fora da Copa do Mundo após lesão em treino

Redação Publicado em 19/11/2022, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karim Benzema atuando pela seleção francesa - Daniel Mihailescu - Pool / Getty Images
Karim Benzema atuando pela seleção francesa - Daniel Mihailescu - Pool / Getty Images

Segundo o jornal Le Parisien, o centroavante francês Karim Benzema está oficialmente de fora da Copa do Mundo 2022. Em seu primeiro treino com a seleção francesa no Catar, o jogador teve uma lesão muscular que garantiu seu desfalque na estreia contra a Austrália, na terça-feira, dia 22.

Após exames realizados ainda hoje, o jornal francês confirmou a gravidade da lesão do jogador, sendo uma ruptura na coxa esquerda, o que deve deixá-lo de fora do torneio. Conforme a regra da Fifa, o treinador Didier Deschamps tem até a segunda-feira, 16h, para substituir Karim Benzema. Ou seja, as alterações são possíveis até 24h antes da estreia da seleção.

No treino de hoje, sem Benzema, a França se organizou ofensivamente com três atacantes: Kylian Mbappe pela esquerda, Ousmane Dembélé pela direita e Olivier Giroud centralizado, no lugar do jogador madridista.

Benzema ao vencer a Bola de Ouro 2022 (Créditos: Aurelien Meunier / Getty Images)
Benzema ao vencer a Bola de Ouro 2022 (Créditos: Aurelien Meunier / Getty Images)

Com a adição do vencedor da Bola de Ouro na lista, a França atinge a marca de seis jogadores importantes que estarão de fora por lesão. Os demais desfalques dos Bleus foram o zagueiro Kimpembe, o atacante Christopher Nkunku, os meias Paul Pogba e N’Golo Kante, e o goleiro Mike Maignan.