Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPIRADA!

Sylvinho destaca elenco do Corinthians, e ambiente leve após a vitória sobre o Bahia: "A força é do grupo"

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians superou o Bahia de virada pelo Brasileirão

Redação Publicado em 06/10/2021, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho, treinador do Corinthians em coletiva após a vitória contra o Bahia - Transmissão Corinthians TV
Sylvinho, treinador do Corinthians em coletiva após a vitória contra o Bahia - Transmissão Corinthians TV

Na noite desta terça-feira, 5, o Corinthians não só reencontrou a sua torcida depois de mais de 500 dias de saudade, como também superou o Bahia de virada, por 3 a 1, sob o comando do técnico Sylvinho, que vinha sendo bastante criticado pela falta de resultados.

Com as arquibancadas ocupadas, o elenco do Corinthians conseguiu se sair muito bem dentro das quatro linhas, virando o placar diante do Bahia. Depois da vitória, Sylvinho falou sobre o desempenho do time, colocando o bom ambiente de trabalho como fator para o resultado.

Quando falou sobre o rendimento da equipe, o treinador classificou o atual momento do Corinthians como 'bom', mas reforçou que o clube continua vivendo um período de desenvolvimento.

Assim, o técnico Alvinegro citou ainda três 'grupos' de atletas que tem a sua disposição no elenco.

"O time está jogando bem, está em um momento bom. É um momento de construção, de todos nós. Eu digo sempre que aqui temos três pilares: atletas que já ganharam tudo, levantaram, aqui, Libertadores, Mundial; atletas jovens que estão maturando e sendo oportunizados; e temos atletas que chegaram, recentemente, de cenários diferentes, que vieram qualificar muito esse grupo", explicou.

Sylvinho ainda comentou sobre os fatores positivos encontrados nos bastidores, que ajudam o time a melhorar de rendimento. Feliz com a atual fase do Corinthians, o treinador admitiu que ainda possui pontos para melhorar.

"Estamos em construção, já viramos o segundo turno, todos são muito importantes e a força é do grupo, e eles têm demonstrado isso. De maneira que o time está jogando bem, sim, mas, enfim, nós temos bastante coisa para fazer, é um processo de construção que eu estou muito feliz de estar realizando aqui no clube, o feedback dos atletas é ótimo, o ambiente de trabalho nosso com todos é muito bom e feliz. Feliz por esse momento que nós estamos vivendo", concluiu.

O jogo

Na noite desta terça-feira, 05, Corinthians e Bahia se enfrentaram na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Timão queria se aproximar dos primeiros colocados. Do outro, o Tricolor de Aço buscava sair da zona do rebaixamento.

Apesar do esforço do time visitante, o Corinthians soube usar a força da torcida para virar o placar e garantir a vitória diante do Bahia pelo placar de 3 a 1. Agora, o Timão soma 37 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians se empolgou com o retorno dos torcedores e logo criou boas chances. Aos quatro minutos, João Victor recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou por cima do gol. Aos 12, Roger Guedes arriscou, mas parou na defesa tranquila do goleiro.

Apesar do início agitado, o jogo voltou a ter momentos de emoção na reta final do primeiro tempo. Aos 30, o VAR chamou o juiz para revisar um possível pênalti em cima de Gilberto. Após revisar o lance, o árbitro viu o puxão de Lucas Piton e marcou a penalidade para o Bahia.

Na cobrança, Gilberto deslocou o goleiro e abriu o placar. 1 a 0. Aos 37, Roger Guedes tentou empatar, mas chutou para fora. Atrás do placar, o Corinthians foi ao ataque e teve sucesso. Aos 46, Giuliano finalizou e viu Lucas Araújo colocar a mão na bola dentro da área.

Sem pestanejar, o árbitro apontou a marca da cal e apresentou o segundo cartão amarelo ao jogador do Bahia. Expulso! Na cobrança, Roger Guedes bateu firme, deslocou o goleiro e deixou tudo igual na partida. 1 a 1. Intervalo!

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou determinado para buscar a vitória e logo teve sucesso. Aos seis minutos, Fagner cobrou falta para dentro da área e encontrou Cantillo, que subiu bonito e deixou o dele. 2 a 1.

Atrás do placar, o Bahia sentiu o fato de ter um jogador a menos e sofreu para se defender. Aos 13 minutos, Giulino recebeu passe e finalizou para boa defesa de Matheus Claus. No rebote, Gabriel Pereira chutou em cima do goleiro.

Com ritmo cadenciado, o Corinthians seguiu criando boas oportunidades. Aos 21, Gabriel Pereira finalizou e parou no goleiro. Dois minutos mais tarde, aproveitou rebote de Matheus Claus e colocou no fundo das redes. 3 a 1.

Com a desvantagem no marcador, o Bahia ainda chegou a assustar no campo de ataque. Aos 27, Óscar Ruiz finalizou e viu Cássio defender. Tranquilo no jogo, o Timão apenas esperou o apito final do juiz para comemorar. 3 a 1. Fim de papo!