Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL

Supercopa: ônibus do Palmeiras é atacado por torcedores do São Paulo

Ônibus com a delegação do Verdão passou em frente ao hotel do Tricolor quando o ataque aconteceu; equipes se enfrentam em Belo Horizonte

Redação Publicado em 03/02/2024, às 21h08 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Supercopa do Brasil: ônibus do Palmeiras é atacado por torcedores do São Paulo - Reprodução/ Redes sociais
Supercopa do Brasil: ônibus do Palmeiras é atacado por torcedores do São Paulo - Reprodução/ Redes sociais

Neste sábado, 3, torcedores do São Paulo quebraram um vidro do ônibus do Palmeiras em Belo Horizonte, onde será disputada a Supercopa do Brasil. O veículo que levava funcionários do Verdão passava em frente ao hotel da delegação do Tricolor. Segundo o clube alviverde, ninguém se feriu.

O grupo aguardava a chegada da delegação do Tricolor quando os ônibus do Palmeiras se aproximaram. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que um homem arremessa uma garrafa e quebra uma janela do veículo.

O clássico paulista pelo primeiro título do ano será neste domingo, 4, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A decisão da Supercopa do Brasil contará com torcidas de ambos os times, algo que não ocorre desde 2016.

Por determinação do Ministério Público de São Paulo, clássicos do futebol paulista são realizados apenas com torcida única. Para a partida entre os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com membros das organizadas das duas equipes para garantir a segurança do Choque-Rei.

Na última segunda-feira, 29, os líderes das torcidas de São Paulo e Palmeiras também se reuniram com a Polícia Militar de Minas Gerais para o planejamento da presença das torcidas no Mineirão.

Palmeiras se manifesta

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.

Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso.

Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!”