Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Palmeiras negocia contratação por empréstimo de ex-jogador do Flamengo

Jovem jogador revelado pelo Flamengo está na Europa e pode assinar contrato de empréstimo com o Palmeiras por uma temporada

Redação Publicado em 02/02/2024, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira - Cesar Grecco / Palmeiras / Flickr
Abel Ferreira - Cesar Grecco / Palmeiras / Flickr

O Palmeiras está tentando a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, revelado pelo Flamengo, que está atualmente no Almería, da Espanha. Segundo informações da rádio “Energia 97”, a ideia do Verdão é contar com o jogador de 21 anos até o final da temporada, com uma opção de compra estipulada no vínculo. O valor para acionar a cláusula, como informou o “GE”, é de cerca de 15 milhões de euros.

Lázaro foi vendido pelo Flamengo para o clube espanhol em 2022, por 7 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos do atacante. No Palmeiras, o jogador chegaria para substituir a saída de Artur, vendido para o Zenit, da Rússia, e compensar a lesão de Bruno Rodrigues, que deve desfalcar o Verdão por até seis meses.

O jovem atacante foi herói do título mundial sub-17 do Brasil em 2019, quando foi alçado aos profissionais com o status de promessa, depois da saída de Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Reinier para a Europa. Na atual temporada, Lázaro tem 16 partidas pelo Almería e nenhum gol marcado. No ano de estreia, jogou 20 jogos e marcou cinco gols, sendo um contra o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.