Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Suíça vence República Tcheca e rebaixa adversários na Nations League

Com gols de Freuler, Embolo e Patrik Schick, a Suíça vence a República Tcheca por 2 a 1, confirmando o rebaixamento dos tchecos na Nations League

Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embolo comemorando gol contra a República Tcheca - Carsten Harz / Getty Images
Embolo comemorando gol contra a República Tcheca - Carsten Harz / Getty Images

Nesta terça-feira, 27, a Seleção Suíça venceu a Seleção Tcheca na última rodada da Nations League. O resultado de 2 a 1, com gols de Freuler, Embolo e Patrik Schick, o fim de jogo sinaliza o rebaixamento da República Tcheca para a Liga B. A Suíça está classificada para a Copa do Mundo 2022, no grupo G, com Brasil, Sérvia e Camarões.

Seleções em campo 

No início da partida, a Suíça vinha melhor, tanto nos passes, quanto nos momentos de marcação. As melhores oportunidades eram construídas pela ponta direita do campo, onde a marcação Tcheca se encontrava fragilizada. Shaqiri conseguiu trabalhar bem no espaço, o que foi essencial para abrir o placar da partida.

Aos 28 minutos, Shaqiri aproveita o espaço e a folga na marcação pela direita do campo, conduzindo a bola, quando ele corta para dentro e cruza na pequena área. Freuler aparece bem posicionado dentro da área para finalizar de cabeça, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do camisa 8 nessa Nations League.

Apenas um minuto depois, a Suíça amplia a vantagem com facilidade, se aproveitando do bom momento. Embolo, camisa 7, se aproveita de um passe errado da seleção adversária no meio de campo, conseguindo roubar a bola. O jogador conduz até a entrada da área, onde encontra a defesa desorganizada e espaçada, com caminho livre para finalizar ao gol.

Já no final da primeira etapa, a República Tcheca diminui a desvantagem. Após sofrer os gols, os tchecos conseguiram criar mais oportunidades no fim do primeiro tempo. David Zima aparece próximo à linha de fundo pela esquerda, passando Patrik Schick, artilheiro do time, que dentro da área finaliza de canhota, no ângulo.

Yann Sommer contra a República Tcheca
Yann Sommer contra a República Tcheca (Créditos: Carsten Harz / Getty Images)

A segunda etapa foi tomada por um domínio suíço, mas isso não anulou as oportunidades da República Tcheca. No principal deles, Patrik Schick sofre um pênalti, por Nico Elvedi, que acaba amarelado. Porém, com Souček na cobrança da penalidade máxima, Yann Sommer faz uma grande defesa, decisiva para a partida. O goleiro teve ótima atuação em campo.

Apesar de mais oportunidades para ambos os lados, incluindo um gol impedido de Vargas e uma bola da Seleção Tcheca que foi defendida em cima da linha, não saíram mais gols na etapa final. O resultado rebaixa a República Tcheca na Nations League, salvando a Suíça, que assume a terceira colocação. Também no Grupo 2, Portugal finalizou como segundo colocado, sendo eliminado em casa para a líder Espanha.