Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VTÓRIA E LIDERANÇA

Suíça vence Filipinas e assume liderança do Grupo A da Copa do Mundo

No encerramento da primeira rodada do grupo, a Suíça confirmou o triunfo sobre as Filipinas e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 21/07/2023, às 03h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suíça vence Filipinas e assume liderança do Grupo A da Copa do Mundo - Gettymages
Suíça vence Filipinas e assume liderança do Grupo A da Copa do Mundo - Gettymages

A Suíça venceu as Filipinas por 2 a 0 nesta sexta-feira, 21, no Forsyth Barr, na Nova Zelândia, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo 2023. A seleção europeia, que disputa o segundo Mundial de sua história, contou com gols de Ramona Bachmann (pênalti) e Seraina Piubel para garantir o triunfo na primeira rodada do torneio, que também tem a Austrália como anfitriã.

Com o resultado, a seleção suíça conquistou três pontos e assumiu a primeira colocação do grupo pelo saldo de gols. Anfitriã do Mundial, a Nova Zelândia venceu a Noruega por 1 a 0 e está na segunda posição do grupo. Estreante em Copas, as Filipinas ocupam a lanterna da chave.

O Jogo

Apesar da pouca posse de bola, as Filipinas marcaram bem a Suíça e apostaram em contra-ataques. A seleção chegou a balançar as redes aos 15 minutos, quando Guillou driblou Thalmann e finalizou, mas o lance foi anulado por impedimento da filipina.

Depois do susto, a equipe europeia passou a transformar o volume de jogo em finalizações. O gol finalmente saiu aos 44 minutos, quando a árbitra foi ao monitor por recomendação do VAR e marcou falta de Cowart em Sow dentro da área. Ramona foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0.

Aos 19 minutos da segunda etapa, a Suíça ampliou o marcador. No lance, Reuteler cruzou rasteiro para Crnogorcevic, que finalizou para a grande defesa de McDaniel. Na sobra, Sow parou também na goleira, mas Piubel aproveitou o segundo rebote para completar para o fundo das redes: 2 a 0.