Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL

Copa do Mundo 2023: CazéTV fecha chat após comentários preconceituosos

Em transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2023, a CazéTV precisou desativar os comentários após interações de cunho preconceituoso e machista; saiba mais

Nova Zelândia x Noruega na Copa do Mundo 2023 - Reprodução/Youtube/CazéTV
Nova Zelândia x Noruega na Copa do Mundo 2023 - Reprodução/Youtube/CazéTV

A Copa do Mundo Feminina de 2023 se iniciou nesta quinta-feira, 20, e já está dando o que falar. Durante a transmissão da partida entre Nova Zelândia e Noruega, feita pela CazéTV, no YouTube, uma enxurrada de comentários preconceituosos invadiu o chat do canal, o que obrigou a equipe a inibir a opção interativa na rede.

“O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade”, pontuou o canal em nota oficial.

“Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito”. O chat foi desativado na segunda etapa do confronto após comentários como “vai lavar a louça” e a utilização de termos inapropriados para descrever a aparência das atletas e o futebol feminino como um todo.

Mesmo com a decisão tomada pela CazéTV (que pertence ao influencer Casimiro Miguel), os internautas se dirigiram aos demais vídeos de transmissão, de jogos que nem mesmo começaram, e seguiram com os comentários machistas e ofensivos. Todas as partidas do Mundial serão exibidas pelo canal no YouTube.