Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EQUILIBRAR AS CONTAS!

Substituto para Dudu? Saiba o que Palmeiras pretende fazer com a quantia milionária que recebeu na negociação do atacante

Dirigentes do Verdão estão cautelosos no mercado e parecem não estar afim de fazer negociações nos próximos meses

Lucas Miluzzi Publicado em 27/07/2020, às 17h33 - Atualizado às 18h22

Dudu em ação pelo Palmeiras
Dudu em ação pelo Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras

Na última semana, o Palmeiras acertou o empréstimo de Dudu ao Al-Duhail, do Qatar. Apesar de não ser uma negociação em definitivo, o Verdão irá receber 43 milhões de reais. Mas se o torcedor pensa que a quantia milionária será utilizada para encontrar um substituto para o atacante, o palmeirense pode acabar se decepcionando.

Pelo menos é o que afirma o Globo Esporte, de acordo com a publicação não existe a intenção da diretoria alviverde em investir pesado para substituir Dudu. A ideia é utilizar o dinheiro para equilibrar as finanças, manter o fluxo de caixa ativo e garantir o pagamento de futuros débitos. 

 A recomendação foi feita pelo departamento financeiro do Palmeiras, que prioriza o equilíbrio financeiro do clube. A ideia é manter uma grana no caixa para manter os débitos em dia e ter uma quantia reserva para caso seja necessário um investimento nos próximos meses. 

O dinheiro também pode ser utilizado para a contratação de um lateral-direito. Inclusive, o nome favorito e observado pelo Palmeiras é o de Marcelo Herrera, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina. No entanto, as negociações deram uma esfriada nos últimos dias.

RELEMBRE O RECADO DE DUDU PARA A TORCIDA DO PALMEIRAS!

Depois de cinco anos e meio, títulos, gols e idolatria, o atacante Dudu deixou o Palmeiras para assinar com o Al Duhial, do Catar na última segunda-feira, 20, e durante uma entrevista exclusiva para o site Globo Esporte, se emocionou bastante por conta da sua saída repentina do Alviverde.

Com lágrimas nos olhos, o atacante chorou ao falar sobre o clube, a torcida e a saída, que aconteceu sem que houvesse um último encontro com o torcedor.

"Recebi mensagens para ficar no Palmeiras, mas decidi que era o momento de sair, de respirar outros ares, tentar outras conquistas. Choro pelo carinho que tenho com o torcedor, o carinho que eles têm por mim, pelos meus filhos. A gente sabe que é muito triste, despedida nunca é bom, mas saio com o coração tranquilo, a cabeça tranquila, porque fiz meu melhor", disse antes de completar.

"Espero que eles entendam isso. Queria me despedir melhor deles, eles mereciam algo a mais. Mas, infelizmente, com essa pandemia, com esses assuntos durante essas semanas, não foi como a gente queria. Agradeço por tudo que vivi no Palmeiras, por todo o carinho que eles têm por mim. Eu também tenho por eles, eles sabem muito bem disso. Espero que não me esqueçam", disse em meio às lágrimas.
Como o amor pelo Palmeiras viajou com ele ao Catar, Dudu também falou que vai acompanhar o clube mesmo que à distância e caso o Alviverde seja campeão, ele vai querer receber sua medalha.
"Claro que vou estar sempre acompanhando, vou estar de longe torcendo, por tudo que o Palmeiras representa para mim, pelos meus amigos. Fiz muitos amigos no Palmeiras. Vou estar torcendo de longe. Espero que possam estar me acompanhando, estar torcendo. Tenho certeza de que o Palmeiras vai ter um ano legal, de conquistas, porque tem um elenco bom, jogadores de qualidade", contou.
"Com certeza, já falei que, se ganhar, tem que deixar minha medalha guardada. Participei de mais da metade do campeonato, pude contribuir um pouco. Espero que possam ganhar, tem muito tempo que o Palmeiras não ganha o campeonato. Pelos jogadores, pela comissão técnica, que estão fazendo um trabalho muito sério...", disse sobre a medalha.
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e hoje, deixando o clube do coração, percebe que mudou muito nesses cinco anos de clube.
"Quando eu cheguei, era praticamente uma aposta. A gente, por mais que tenha São Paulo, Corinthians, outras propostas na época, eu era jogador que todos falavam que não sabia fazer gol, não sabia finalizar, que não tinha comportamento dentro de campo. Hoje a gente sai recebendo carinho do torcedor, recebendo muita mensagem. Fico muito feliz, é fruto de um trabalho de cinco anos e meio. Espero ter sucesso aqui também, ter trajetória bonita aqui, e espero voltar para o Palmeiras", finalizou.

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!