Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE

Sport e Fortaleza empatam e decisão da Copa do Nordeste fica em aberto

Sport e Fortaleza ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste, deixando a decisão para o confronto do final de semana

Redação Publicado em 01/04/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport e Fortaleza em campo no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste - Transmissão Premiere
Sport e Fortaleza em campo no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste - Transmissão Premiere

Sport e Fortaleza entraram em campo na noite desta quinta-feira, 31, pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste. No entanto, apesar do recorde de público na Arena Pernambuco, os torcedores do Leão foram para casa somente com o empate em 1 a 1 entre as equipes, que leva a decisão para o final de semana.

Depois de um primeiro tempo disputado, e com um começo forte do Sport, as equipes anotaram seus gols no segundo tempo. Zé Welison marcou o dele e Bill deixou tudo igual. A definição de quem vai levantar a taça da Copa do Nordeste acontece neste domingo, 3, onde quem vencer leva e em caso de empate o campeão será decidido nos pênaltis.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Sport foi quem chegou buscando mais oportunidades de abrir o placar, mas aos poucos o Fortaleza se colocou no jogo de forma mais forte no ataque e equilibrou a partida. A melhor chance do Leão saiu aos 22 minutos, depois que Landázuri errou o passe, Juba roubou a bola na intermediária, fez grande jogada, mas mandou por cima do gol.

Nos primeiros 45 minutos do primeiro jogo da decisão, o Fortaleza optou por não se arriscar muito, mas ainda assim contou com boas tentativas de longe vindas de Zé Welison e um quase gol anotado de cabeça por Ceballos depois da cobrança de falta de Lucas Lima aos 48 minutos de confronto.

Sport e Fortaleza em campo pela Copa do Nordeste
Sport e Fortaleza em campo pela Copa do Nordeste (Crédito: Transmissão/Sportv)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza chegou com uma postura bem diferente, buscando pressionar a saída de bola do Sport e aproveitando os momentos de bola parada. Aos 6 minutos, Landázuri fez uma boa jogada de ataque ao tabelar com Pikachu e Robson pelo lado esquerdo, mas na hora da finalização mandou bem fraco e Maílson defendeu com tranquilidade.

Maílson fez uma nova grande defesa aos 29 minutos em quase gol olímpico de Lucas Lima. Rafael Thyere teve uma boa chance quando ficou cara a cara com Max, mas finalizou errado. O Tricolor abriu o placar aos 39, com golaço de Zé Welison no ângulo de Maílson. Em cobrança de falta, Bill cabeceou e deixou tudo igual para o apito final na Arena Pernambuco.