Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Copa do Nordeste: confira datas das quartas, semis e da grande final

Copa do Nordeste divulgou em suas redes sociais em quais dias os confrontos mais importantes da competição vão acontecer nas fases de mata-mata

Redação Publicado em 11/03/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Nordeste anuncia datas das finais - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Copa do Nordeste anuncia datas das finais - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

A Copa do Nordeste utilizou seu perfil oficial nas redes sociais nesta sexta-feira, 11, para divulgar para os torcedores o calendário contendo as datas da fase de mata-mata da competição, com os dias programados para a realização das quartas de final, semifinais e também os jogos de ida e volta da grande final.

Dessa forma, levando em consideração a publicação do torneio, o campeão da edição 2022 da Copa do Nordeste poderá ser conhecido no dia 2 de abril. Assim, as quartas de final acontecem no dia 22 de março, uma terça-feira; as semifinais, 26 de março, um sábado; e a decisão no dia 29 de março, uma terça-feira para o jogo de ida e 2 de abril, um sábado para o jogo da volta.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que os jogos das quartas e semifinais da competição vão acontecer em jogo único, tendo o time com melhor posicionamento na fase de grupos levando a vantagem do mando de campo. Nesse caso, se o confronto terminar empatado ao final dos 90 minutos, a classificação será decidida nas penalidades máximas.

No caso da grande final, ela conta com confrontos de ida e volta, e em caso de terminar empatada no placar agregado, o campeão também será conhecido depois da disputa das penalidades. No entanto, antes de chegarmos nas partidas finais da Copa do Nordeste, no próximo sábado, 19, acontece a última rodada da fase de grupos.

Copa do Nordeste tem o Bahia como atual campeão
Copa do Nordeste tem o Bahia como atual campeão (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

Até o momento cinco dos oito times que vão avançar para os confrontos de mata-mata já estão confirmados com antecedência. Agora, eles jogam apenas para conseguir conquistar uma melhor posição na tabela de classificação, para contar com a vantagem de ser o mandante no jogo único válido pelas quartas de final.

Dessa forma, as equipes que já estão classificadas são: Grupo A: Fortaleza, CSA e Sport, sendo que ainda resta uma vaga que será disputada entre Atlético-BA e Sampaio Corrêa. Pelo Grupo B, Ceará e CRB disputam o mata-mata com duas vagas ainda precisando ser definidas,e entram na briga Botafogo-PB, Naútico, Bahia, Sousa e Altos.