Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI BARRAR?

Sport ameaça barrar estreia de Lisca pelo Santos no final de semana

Sport está alegando que o treinador não fez o pagamento total da multa rescisória; apesar da incerteza, o Santos está confiante que terá seu treinador

Redação Publicado em 22/07/2022, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador do Sport, Lisca - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Ex-treinador do Sport, Lisca - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Sport não está nada feliz com a saída de Lisca para comandar o Santos. Desde quando a polêmica se instaurou no clube de Recife, o treinador afirmou que tirou dinheiro do próprio bolso para acertar a multa pela rescisão contratual com a equipe. Porém, não é assim que o Leão está enxergando a situação, alegando que ainda falta uma parte do valor antes acordado.

Acontece que agora, o Santos está esperando para poder contar com o técnico já no jogo contra o Fortaleza, neste domingo, 24, às 19h (horário de Brasília), válido pela 19ª rodada do Brasileirão, mas depende do Sport, e o ex-clube do seu atual comandante não pretende facilitar em nada esse processo de finalização da rescisão contratual.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, de acordo com as informações que foram divulgadas pelo site "GE", para que possa estar à beira do gramado no Castelão, Lisca precisa que o encerramento do seu contrato com o Sport seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Depois, será necessário que o vínculo com o Santos seja registrado, sendo que tudo tem que acontecer nesta sexta-feira, 22.

Em meio a isso tudo, o treinador afirmou que se comprometeu em pagar a multa contratual para sair do Sport. Esse valor estaria girando em torno dos R$ 150 mil, sendo que ele havia recebido um salário referente aos três últimos dias trabalhados em junho, e prometeu utilizar o que iria receber pelo que fez em julho para conseguir finalizar a rescisão.

Sport quer barrar estreia de Lisca pelo Santos
Sport quer barrar estreia de Lisca pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

Nesse sentido, o Sport está alegando que ainda existe um saldo que precisa ser quitado por Lisca para que a quebra do contrato possa ser registrada na CBF, além de um valor de salário proporcional aos dias trabalhados em julho. Ainda, o clube cobra a restituição dos valores de agenciamento e R$ 12 mil, que foram pagos ao STJD para liberar uma punição de suspensão.

Dessa forma, a estreia de Lisca pelo Santos está dependendo de um acordo que deve ser firmado nas próximas horas para que possa acontecer já neste domingo. O clube da baixada, apesar de saber do pouco tempo que tem para resolver todo o imbróglio, está confiante na liberação do treinador e quer contar com ele no jogo contra o Fortaleza.