Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRILHOU!

Santos: Bauermann comenta união do elenco e reencontro com Lisca

Zagueiro do Santos, Eduardo Bauermann abriu o jogo sobre Lisca e o resto da equipe, após ser considerado o melhor em campo na vitória sobre o Botafogo

Redação Publicado em 21/07/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Bauermann, do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr
Eduardo Bauermann, do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr

Eduardo Bauermann, jogador do Santos, foi sincero sobre a chegada de Lisca ao comando técnico do Peixe. O zagueiro e o treinador já conheciam um ao outro, desde a passagem de ambos pelo América-MG, entre as temporadas de 2020 e 2021. O gaúcho de 49 anos iniciou seu trabalho no Alvinegro nesta quinta-feira, 21.

“Fiquei muito feliz com a chegada dele, porque já trabalhei com ele”, relembrou Bauermann. “Conheço e sei que o trabalho vai nos ajudar muito. Ele é uma pessoa espetacular, vai nos ajudar no ambiente do grupo. Não tem muito o que falar. É continuar trabalhando, porque temos metas a bater”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O camisa 4 do Santos levou o prêmio de melhor jogador na vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, Bauermann atribuiu a conquista ao trabalho coletivo do elenco: “Não é por que eu fiz um bom jogo. É mais uma prova de que nosso time está sempre unido, porque eu não fiz gol e fui o melhor do jogo. É mais do que o gol, é pela importância no jogo. Isso mostra o quanto estamos unidos e estamos melhores no campeonato”.

Eduardo descreveu o triunfo como uma transição de fases para o Peixe na temporada. “Viemos para cá sabendo da dificuldade do jogo. Entramos em campo sabendo que seria um jogo muito difícil, crucial, divisor de águas. E depois de um início um pouco difícil, conseguimos nos encontrar na partida. Mesmo com eles tendo mais posse, fomos mais eficientes e fizemos os dois gols”, explicou.

Lisca assistindo à partida Santos x Botafogo na Vila Belmiro
Lisca assistindo à partida Santos x Botafogo na Vila Belmiro (Créditos: Ivan Storti/Santos/Flickr)

LISCA É APRESENTADO

Durante entrevista coletiva, Lisca abriu o jogo sobre a saída conturbada do Sport e os problemas que isso gerou para ele. De acordo com o treinador, não havia qualquer tipo de acerto com o Santos até a segunda-feira, 18, e todo o negócio se desenrolou depois do episódio de agressão na Ilha do Retiro. Segundo ele, até então, o Peixe não havia conversado e demonstrado interesse.

"Neguei que tinha acordo apalavrado. Não sobre o contato. No domingo, o [Jorge] Machado me falou que o Santos me procurou. Queria mandar um abraço a todos os jogadores do Sport. Fui proibido de ir me despedir. Durante o jogo saiu a notícia que já estava acertado. Como a torcida gosta muito de mim e estávamos fazendo um bom trabalho, a torcida ficou revoltada e agiu de uma forma que eu não esperava", afirmou.