Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TOTTENHAM HOTSPUR

Son Heung-min, atacante do Tottenham, inicia serviço militar obrigatório coreano

O jogador passará três semanas no exército da Coréia do Sul

Damaris Andrade Publicado em 20/04/2020, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na atual temporada, Son marcou 16 gols e deu nove assistências - Getty Images
Na atual temporada, Son marcou 16 gols e deu nove assistências - Getty Images

Depois de muita especulação e conversa entre o Tottenham e o exército da Coréia do Sul, Son Heung-min iniciou nesta segunda-feira, 20, o serviço militar obrigatório. De acordo com a agência de notícias Yonhap, o atacante passará três semanas no corpo de fuzileiros navais do país.

Aos 27 anos, Son agora faz parte do 91º batalhão da nona brigada do corpo de fuzileiros navais, que fica localizado na ilha de Jeju, no sul do país. A Coréia do Sul libera um cidadão do serviço militar obrigatório caso ele contribua para a melhora da imagem do país internacionalmente.

Após vencer a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018, o tempo de serviço militar de Son diminuiu de dois anos para três semanas de treinamento de base e 500 horas de trabalho voluntário.

O atacante do Tottenham estava passando a quarentena e a recuperação de uma lesão na Coréia do Sul desde fevereiro. Com a paralisação dos campeonatos por causa da pandemia de Coronavírus, o jogador e o clube entraram em acordo para cumprir as horas em abril.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.