Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NO FUTEBOL

Son, jogador do Tottenham, é vítima de racismo por torcedor do Burnley

Outro caso de racismo na Europa aconteceu logo após do gol marcado pelo sul-coreano

Damaris Andrade Publicado em 09/12/2019, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Son é o segundo jogador com mais assistências na temporada atual da Premier League - Getty Images
Son é o segundo jogador com mais assistências na temporada atual da Premier League - Getty Images

A partida entre Tottenham e Burnley no último sábado, 7, foi marcado pela incrível goleada do clube londrino, mas também por mais um caso de racismo no futebol. Um torcedor do Burnley de 13 anos foi retirado do estádio após fazer gesto racista direcionado à Heung-Min Son.

O adolescente estava acompanhado por um responsável, mas de acordo com o clube, ele será investigado pela Polícia Metropolitana de Londres, a Polícia de Lancashire, região da cidade de Burnley, e pelos dois clubes. 

A família do adolescente já foi comunicada, e a medida tomada pelo clube será um programa educacional contra discriminações, junto com o Kick It Out, organização que trabalha com a comunidade e o futebol para combater o racismo.

O Burnley Football Club gostaria de reiterar a política de zero tolerância sobre qualquer forma de discriminação”, afirmou o clube em nota oficial.

Nós vamos continuar o trabalho com as autoridades para ajudar a erradicar o problema crescente de discriminação no futebol”, completou.

O Tottenham venceu o Burnley por 5 a 0, com um incrível gol de Son, dois de Harry Kane, um de Lucas Moura e Moussa Sissoko finalizando a goleada. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.