Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Setién evita achar culpados por deslize na La Liga e enfatiza que o campeonato ainda não acabou

Treinador do Barcelona ainda deixou claro que acredita que deve seguir no clube na próxima temporada

Pedro Ungheria Publicado em 15/07/2020, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Setién afirma que segue no Barça - GettyImages
Setién afirma que segue no Barça - GettyImages

A La Liga 2019/20 está prestes a chegar ao fim! Com apenas dois jogos restantes, o Real Madrid depende de uma vitória contra o Villarreal para se consagrar campeão do torneio.

Na segunda colocação, o Barcelona precisaria de um deslize dos merengues e de uma vitória, o que deixaria tudo para a última rodada. Por mais que algumas pessoas já vejam como impossível, o treinador Quique Setién revelou que ainda não jogou a toalha. Em seu ponto de vista, futebol acontece dentro do campo e não fora dele, por isso, vai esperar os resultados finais para se pronunciar sobre qualquer coisa.

“A verdade é que ainda não está perdida porque pode acontecer qualquer coisa, mas é certo que está difícil. Mais que demérito nosso, que empatamos três vezes, é mérito deles. Fizeram as coisas melhores, certamente, e faltam esses dois jogos que podem ganhar. Mas seguiremos lutando até o fim”, disse o treinador.

Barcelona (GettyImages)

Na mesma coletiva de imprensa em que deu a declaração acima, Setién foi enfático ao dizer que seria muito errôneo de sua parte tentar encontrar um culpado pelo fracasso no Campeonato Espanhol. Antes da paralisação por COVID-19, o Barça estava no topo da tabela, brigando diretamente com o Real.

“Eu sou uma parte a mais. Assumo minha responsabilidade, mas não totalmente. Encontrar um culpado sempre traz a figura do treinador. Não sinto que tenha feito tão mal as coisas. Daria mais mérito ao rival, que ganhou tudo. Isso sim é difícil”, enfatizou.

Por fim, com o futuro indefinido na Catalunha, Quique afirmou que, assim como disse o presidente do Barça, ele não se vê fora do clube. Por isso, não se restringiu somente a esta temporada, mas sim, ao restante do ano.

“Claro, é natural que me veja treinando o Barça. Isso que estou vivendo já vivi mais vezes. Às vezes, não se alcançam as pretensões que se tem, ou sim, mas depois de um trabalho feito. Não só um resultado. Isso é o que penso ou que gostaria que valorizassem. Se podia conseguir mais ou se fizemos mais do que muitos podiam pensar. Mas claro que me vejo continuando”, finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.