Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Técnico do Barcelona quebra o silêncio sobre situação de Messi e Griezmann: “Eu levo em conta a hierarquia”

Quique Setién afirmou que não se tem muitos detalhes envolvendo a renovação de Lionel Messi

Pedro Ungheria Publicado em 04/07/2020, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Griezmann no Barcelona - GettyImages
Messi e Griezmann no Barcelona - GettyImages

O Barcelona vem vivendo um momento de não muita estabilidade desde que o calendário esportivo foi retomado após a pandemia de coronavírus. Diante de muitos rumores e boatos, o clube tem entrado em campo em meio a diversas incertezas, o que anda refletindo totalmente nos resultados do desempenho geral e até mesmo individual de alguns craques.

Em uma recente entrevista coletiva, antes de mais uma rodada da LaLiga, o treinador Quique Setién quebrou o silêncio sobre diversos assuntos e deixou um pouco de lado a ideia de que sempre se omitia sobre assuntos que poderiam causar polêmica.

Primeiro ele falou sobre a renovação de Lionel Messi. Segundo ele, não tem muito o que opinar. Mesmo em meio a muito falatório, o argentino está trabalhando como sempre trabalhou, pontuou o técnico, por isso, não está com motivos para se preocupar com este rumor.

“Não vou especular sobre isso (renovação). Não escutei nada dele e não acompanho essas notícias constantemente. Eu o vejo bem. Está treinando bem e falamos do que se tem que falar e nada mais. Vejo Messi exatamente igual e consciente do que tem que fazer na partida”, disse ele.

Logo em seguida foi a vez de falar sobre Griezmann. O francês vem passando por momentos conturbados com a camisa do Barça. Muitos portais afirmam que a má relação entre o craque e alguns companheiros, inclusive o treinador, fariam com que ele tivesse que deixar a Espanha em breve.

"Griezmann está bem, troquei palavras com ele. Ele é um ótimo profissional e um jogador que pode entender essa situação no coração, como já aconteceu com ele em outras etapas de sua vida no futebol. Ele é um garoto extraordinário, tremendamente profissional e podemos contar com ele 100% quando ele voltar a campo”, afirmou e logo em seguida justificou sua fala:

“Nem todos podem jogar e eu decido com base em meus critérios, com base no que eles contribuem. Eu não sou caprichoso. Eu levo em conta a hierarquia, mas em um clube como o Barcelona, com tantos grandes jogadores, nem todos poderão jogar. Eu sei que alguns deles vão ficar com raiva. É minha decisão e eu tenho que assumir a responsabilidade”.

Por fim, o treinador culé transpareceu muita calma ao falar sobre um possível fim de ciclo. Muitos veículos esportivos da Europa já apontam como certa a saída de Setién, mas, segundo ele, não se tem este tipo de preocupação para lidar.

“Eu já vivi isso antes. Não posso controlar essa situação. Este é o circo em que estamos. Tento me concentrar. Sei que há barulho por aí, mas foco no meu trabalho. Não é a primeira e nem a última situação que ocorre quando os resultados não vão bem”, finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.