Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECEPÇÃO?

Substituto de Neymar a decepção na temporada: Griezmann completa um ano de Barcelona e pode atingir marca negativa

Atacante vem sendo criticado pelas partidas que fez no Barça nesta temporada e ainda não se firmou no time de Quique Setién

Lucas Miluzzi Publicado em 13/07/2020, às 13h30 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann em ação como a camisa do Barcelona - GettyImages
Griezmann em ação como a camisa do Barcelona - GettyImages

Considerado um dos principais jogadores da atualidade, Griezmann foi contratado pelo Barcelona por uma quantia milionária. Os catalães desembolsaram cerca de 505 milhões de reais pelo francês, que foi símbolo da reconstrução do Atlético de Madrid e também da nova geração da Seleção Francesa, que conquistou a última edição da Copa do Mundo. 

Sua chegada para uma das principais equipes da Espanha completou no último domingo, 12, um ano. O Barça trouxe o jogador, na época com 28 anos de idade, para tentar suprir a falta que Neymar deixou desde sua saída para o PSG, em 2017. 

Antes do atacante, os dirigentes catalães contrataram jogadores de extrema importância no cenário mundial, mas que não funcionaram muito bem como substitutos de Neymar. Entre eles estiveram no elenco, Phillipe Coutinho, Ousmane Dembélé, Paco Alcácer e Arda Turan. 

Nenhum desses quatro conseguiram se firmar e o único que ainda está no atual elenco do Barcelona é Dembélé. Com 23 anos de idade, ele ainda é visto como uma joia dentro do clube, mas as atuações irregulares, lesões e polêmicas fora de campo podem estar jogando contra o atleta neste momento. 

Com isso, um dos nomes que foram escolhidos, para tentar sanar de vez os problemas do Barça na ponta esquerda, foi o de Griezmann. Por mais que não seja posição ideal para o atacante, esperava-se que seu futebol junto com o de Suárez e Messi fosse evoluir e se completar em um poderoso trio de frente. 

O começo entre os três chamou atenção e houve um entendimento rápido dos jogadores. As primeiras partidas agradaram, mas muito mais pelo desempenho da dupla Messi e Suárez, que são os atletas que mais oferecem perigo aos adversários nesta temporada. 

Griezmann, inicialmente, sentiu um pouco de dificuldade para exercer uma função pelas beiradas. Durante os jogos, não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e acabou não caindo nas graças da torcida catalã. 

O francês chegou a marcar gols importantes em algumas partidas. O mais lembrado, foi contra o Napoli, pelo jogo de ida, da Liga dos Campeões. O atacante empatou a partida e deixou os catalães vivos na competição europeia. 

Mesmo assim, o desempenho não agrada e não é dos melhores. A imprensa espanhola tem questionado o jogador pelas suas recentes atuações com a camisa do Barça e também pelo valor investido em seu futebol, que não foi baixo.

Nesta jornada europeia, até o momento, Griezmann tem 46 jogos e 15 gols feitos. Uma média baixa para a qualidade que o atleta possui e também pela expectativa gerada em torno de sua contratação. O SportBuzz analisou alguns números do francês nas últimas temporadas e chegou algumas conclusões. 

Pegando os números do jogador ao longo de sua carreira, é possível ver que ele marca muitos gols. Desde a temporada 2013/14, Griezmann marca cerca de 20 ou mais tentos por ano, além de balançar as redes em menos oportunidades. 

Nos últimos anos o francês teve os seguintes números: 

Real Sociedad - 2013/14 - 20 gols em 50 partidas 

Atlético de Madrid - 2014/15 - 25 gols em 53 partidas 

Atlético de Madrid - 2015/16 - 32 gols em 54 partidas 

Atlético de Madrid - 2016/17 - 26 gols em 53 partidas 

Atlético de Madrid - 2017/18 - 29 gols em 49 partidas

Atlético de Madrid - 2018/19 - 21 gols em 48 partidas

Barcelona - 2019/ 20 - 15 gols em 46 partidas

É possível perceber que o atacante não faz uma de suas melhores temporadas em relação a desempenho técnico e também a número de gols. Se continuar dessa maneira pode chegar a uma marca negativa em sua carreira e quebrar uma sequência de sete temporadas seguidas fazendo, ao menos, 20 gols por ano.

O reflexo de que Griezmann ainda não se firmou dentro do elenco catalão é o fato de o jogador ter sido banco na partida contra o Atlético de Madrid e ter entrado apenas ao 45 minutos do segundo tempo. O jogador não consegue ter as mesmas atuações de anos passados e, por consequência, acaba perdendo espaço aos olhos de Quique Setién.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.