Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Série B: Após polêmica envolvendo Valdívia, Avaí entra com pedido de impugnação de partida contra o CSA

Jogador foi informado no intervalo da partida, que testou positivo para a Covid-19

Redação Publicado em 19/01/2021, às 18h38 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valdívia em ação pelo Avaí - Transmissão Avaí TV
Valdívia em ação pelo Avaí - Transmissão Avaí TV

A partida entre CSA e Avaí, realizada no último dia 16 de janeiro, pela série B do Campeonato Brasileiro pode ser impugnada. Isso porquê, o Leão entrou com um pedido no STJD alegando que houve um erro no protocolo de Covid-19, depois que Valdívia teve que deixar o jogo no intervalo, pois testou positivo para o vírus. 

Em email enviado para o presidente Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, o clube catarinense pede explicações e a impugnação do confronto diante do CSA. Além disso, cobrou a Conferderação Brasileira de Futebol sobre a substituição do atleta no meio da partida. 

CONFIRA O EMAIL ENVIADO E DIVULGADO PELO SITE GLOBO ESPORTE! 

O que ocorreu nessa partida, ao desrespeitar o protocolo, ou seja, ir contrário ao que as normas legais determinam, fica claro que o clube sofreu um dano sem precedentes, mudando diretamente um resultado de jogo, justamente porque as equipes são adversárias diretas na são adversários diretos na briga pela classificação à Série A do Campeonato Brasileiro.

Por isso do pedido de anulação da partida junto a este Tribunal, já que, por entender que houve erro na aplicação do protocolo do COVID19, o Avaí F.C teve um prejuízo flagrante e incalculável.

Ora, a CBF não pode ser notificada sobre os resultados de COVID19 antes dos médicos do Avaí F.C.

Nobres Julgadores, estamos diante de uma manipulação do resultado do exame de COVID19 para prejudicar o Avaí, beneficiando, indiretamente o CSA.

ENTENDA O CASO! 

Na tarde do último sábado, 16, CSA e Avaí se enfrentaram na 35ª rodada do Brasileirãoda Série B. Além da disputa intensa pelo acesso à primeira divisão, o jogo ganhou contornos diferentes com uma situação para lá de inusitada no intervalo.

Após disputar o primeiro tempo, o meia Valdívia, do Avaí, foi informado no vestiário que havia testado positivo para coronavírus em um teste realizado neste sábado, 16. Com o aviso da CBF, o time catarinense substituiu o jogador no intervalo.

Segundo o Avaí, Valdívia testou negativo nos exames realizados para o confronto contra o CSA. No entanto, novos testes foram feitos neste sábado, 16 visando a próxima rodada da Série B, que acontece na próxima terça-feira, 19.

Agora, o Avaí tenta encontrar as melhores opções para cumprir o isolamento de Valdívia, já que o jogador teve contato normal com os companheiros até o intervalo da partida. As informações são do site GE.

Em contato com o site GE, o time catarinense afirmou estranhar a divulgação do resultado ter acontecido durante uma partida da competição. Até o momento, a CBF ainda não se manifestou sobre o caso.

DENTRO DE CAMPO

Na partida, CSA e Avaí ficaram no empate em 1 a 1. Pelo lado do time alagoano, o resultado é positivo visando a tentativa de acesso para a Série A. No lado catarinense, o placar é ruim e complica bastante os planos de acesso.