Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após fim de contrato, Valdívia se despede do Inter: “Sempre serei um torcedor colorado”

Meio-campista publica mensagem ao clube e aos torcedores e diz que Inter o “fez encontrar a felicidade”

Redação Publicado em 02/01/2021, às 16h37 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após fim de contrato, Valdívia se despede do Inter: “Sempre serei um torcedor colorado” - GettyImages
Após fim de contrato, Valdívia se despede do Inter: “Sempre serei um torcedor colorado” - GettyImages

O contrato de Valdívia com o Inter se encerrou em 31 de dezembro de 2020. Neste sábado, 02, o meia usou as redes sociais para divulgar uma mensagem de despedida, fazendo agradecimentos ao clube e aos torcedores.

Na publicação, Valdívia, que hoje defende o Avaí, lembrou de sua chegada ao Inter, da evolução ao time profissional e do bom desempenho na temporada de 2015.

“Do dia que cheguei do Rondonópolis para jogar na base, passando pela estreia no profissional, pelos títulos gaúchos e a campanha inesquecível na Libertadores 2015 até a chegada a seleção olímpica, minhas recordações são as melhores. O Inter me abriu as portas, formou como atleta e projetou no cenário mundial. E, acima de tudo, me fez encontrar a felicidade jogando futebol”, escreveu.

O jogador deixou o Colorado em 2017, com o time na Série B do Campeonato Brasileiro. No time gaúcho, foram 28 gols em 143 jogos disputados, além de dois estaduais conquistados (2014 e 2015).

“Não estivemos diretamente juntos nos últimos anos, porque tive de dar sequência na minha carreira, mas o sentimento permanece, e a gratidão será eterna. Ao clube, gigante, e ao torcedor, pelo respeito, carinho e força que me transmitiu num dos momentos mais complicados, quando lesionei o joelho às vésperas dos Jogos Olímpicos”, continuou.

“Aqui fica registrado o meu muito obrigado por estes sete anos de relação. Saio maior do que cheguei, pessoal e profissionalmente. E por onde for serei um torcedor colorado”, escreveu Valdívia.

Valdívia passou por empréstimo pelo Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco e, por fim, Avaí. No clube catarinense, marcou seis gols e deu sete assistências em 42 partidas. Com contrato até 31 de janeiro, ele avalia a proposta de renovação.

O jogador de 26 anos tem sondagens de clubes da Turquia, Coreia do Sul e Espanha.