Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPONDEU!

Após recusar redução de salários no Internacional, Valdívia responde críticas: "O que eu penso não posso falar"

Meio-campista está emprestado ao Avaí e foi o único que não aceitou o acordo com o Colorado

Guilherme Assumpção Publicado em 10/06/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valdívia tem contrato até o final deste ano - GettyImages
Valdívia tem contrato até o final deste ano - GettyImages

Vivendo grande crise financeira, diversos clubes têm tentado encontrar soluções durante a pandemia de coronavírus para aliviar os gastos e os cofres neste momento conturbado. Uma das ações encontradas foi a redução salarial do elenco de jogadores e dos funcionários.

No entanto, as conversas com os atletas para entrar em um acordo cobre o tema costuma render alguns problemas e entraves. Desta vez, foi o Internacional quem decidiu diminuir os vencimentos mensais em 25%. O grupo de jogadores aceitou a medida, que inclui também os atletas emprestados neste momento.

E foi um desses jogadores que não aceitou a decisão e recusou uma redução salarial. Trata-se do meia Valdívia, atualmente no Avaí. De acordo com as informações do site Globo Esporte, o jogador havia aceitado um primeiro acordo, mas não concordou com a segunda redução.

Após a repercussão do caso, muitos torcedores do Inter foram até as redes sociais para criticar a decisão do meio-campista. Porém, um deles saiu em defesa do jogador e declarou: “Alguém aí, se fosse dispensado pela empresa que vocês trabalham e recebessem uma solicitação de redução de salário, aceitaria? Criticar o cara é fácil!”, escreveu um dos seguidores.

“O que eu penso não posso falar mais, [mas] alguém tem um bom coração bom pra poder falar por mim”, respondeu Valdívia.

Valdívia tem contrato até o final deste ano e não teria aceitado a proposta de prorrogação do pagamento dos direitos de imagem para 2021, com valores acertados em seis parcelas, já que seu vínculo termina em dezembro e pode assinar com qualquer equipe a partir da metade do ano.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.