Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Sem Messi? Treinador do Barcelona explica ausência de craque em partida da Champions League

Argentino vai ser poupado do confronto diante do Farencváros, pela Liga dos Campeões

Redação Publicado em 01/12/2020, às 15h27 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Nesta quarta-feira, 2, o Barcelonaentra em campo para enfrentar o Ferencváros pela Champions League e vai poupar seus principais jogadores. Um dos que não vão estar nem relacionados para o confronto é Lionel Messi, o argentino ganhou um descanso de Ronald Koeman.

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 1, o treinador do Barça explicou os motivos por não colocar seu principal atleta numa partida da Champions. De acordo com o comandante holandês, a situação do time culé é confortável na competição e permite um descanso para Messi. 

"Mas é claro, ele é um jogador que sempre gosta de jogar, você precisa desta mentalidade de cada jogador do elenco. Em casa decisão, eu falo com o jogador e pergunto sobre a decisão final, e ela é sempre do treinador. O que eu disse antes, apenas dois momentos para lhe dar um descanso, foi contra o Dínamo de Kiev e nesta semana", disse. 

Ele ainda completou: "Também pela nossa situação confortável na Champions League, no resto da temporada, ele não poderá descansar, já que jogamos a cada três dias, em março teremos Supercopa, a Copa do Rei... Tivemos apenas dois momentos da temporada que pudemos descansá-lo, que era hoje e semana passada". 

Vale lembrar, que nessa temporada, Messi tem assumido a responsabilidade do ataque e feito bons jogos. Apesar de acumular polêmicas em relação a sua saída do Barcelona, o atacante já possui sete gols em 12 partidas na temporada, sendo três na Champions League.