Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Palmeiras: Endrick manda recado para Abel Ferreira sobre Mundial

A torcida do Palmeiras está agitada com Endrick e gostaria de vê-lo no Mundial, porém Abel Ferreira não vai levar a joia palestrina

Redação Publicado em 27/01/2022, às 15h16

Endrick mandou um recado para Abel Ferreira sobre a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes - Fabio Menotti / Palmeiras
Endrick mandou um recado para Abel Ferreira sobre a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes - Fabio Menotti / Palmeiras

O torcedor do Palmeiras começou a temporada de 2022 com grandes expectativas. A equipe encerrou o tabu e venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda viu uma joia palestrina nascer. Endrick, de apenas 15 anos de idade, fez uma grande Copinha, chamou a atenção de Abel Ferreira e ainda entrou no radar de muitos para integrar a lista para o Mundial de Clubes

Apesar da pouca idade, muitos defendem a presença de Endrick no elenco palmeirense para a disputa do Mundial. O atacante demonstrou muito qualidade durante a disputa da Copa São Paulo e despertou o interesse de alguns gigantes europeus para fechar a contratação do atleta. Mesmo assim, parece que Abel Ferreira não vai dar essa oportunidade para a promessa do Verdão. 

 

Canal - SportBuzz

Em entrevista recente, o treinador do Palmeiras comentou sobre a possibilidade de Endrick jogar o Mundial de Clubes e descartou essa chance. O português chegou a dizer que o atacante deveria ir para a Disney ao invés de já estar na lista de convocados para a competição mais desejada do Verdão em 2022. Nesta quinta-feira, 27, o atacante respondeu Abel Ferreira. 

Todo atleta sonha jogar o Mundial. Eu sonho também. Mas mantenho a calma, o Abel está supercerto", afirmou Endrick que deu razão para Abel Ferreira sobre sua presença no Mundial de Clubes. 
Endrick em ação pelo Palmeiras
Endrick em ação pelo Palmeiras; jogador foi descartado por Abel Ferreira para jogar o Mundial de Clubes (Crédito: Fabio Menotti)

 

Mesmo não estando na primeira lista para o torneio interclubes, Endrick está ganhando muitas oportunidades com Abel Ferreira. O treinador português, mesmo durante a disputa da Copinha, colocou o atacante para treinar com todos os profissionais do elenco principal e o atacante aproveitou a oportunidade para agradecer ao português durante sua entrevista coletiva. 

"Agradeço muito à comissão por acreditar no meu potencial. É muito diferente da base. Tenho muito a aprender ainda. Se Deus quiser, lá na frente estarei em definitivo no profissional", continuou dizendo. Endrick ainda respondeu sobre o sucesso repentino em sua carreira e o atacante completou dizendo que o segredo para se manter resiliente é a "humildade". 

"A humildade é essencial nessa fase de fama. Minha família, as pessoas que estão ao meu lado, meus empresários, falam para eu não me exaltar. A humildade é o que mais prezo, é essencial na minha vida. Tenho deixado um pouco as redes sociais. Não tem como fugir, mas sempre mantendo a humildade", finalizou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!